sábado, 28 de julho de 2012

Deus acima de tudo .!: QUE HOMEM É ESTE, QUE ATÉ O VENTO E O MAR LHE OBED...

Deus acima de tudo .!: QUE HOMEM É ESTE, QUE ATÉ O VENTO E O MAR LHE OBED...: Voz Oculta:  "O SENHOR reina; está vestido de majestade. O SENHOR se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poder...

QUE HOMEM É ESTE, QUE ATÉ O VENTO E O MAR LHE OBEDECEM?


Voz Oculta: "O SENHOR reina; está vestido de majestade. O SENHOR se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar. O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade. Os rios levantam, ó SENHOR, os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas. Mas o SENHOR nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar.”

Toda comissão: Que homem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

1 – Era tarde, Jesus cansado de ensinar a multidão disse aos seus discípulos: Passemos para o outro lado. E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; Porém, levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. Mas Jesus estava sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E os discípulos sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros:

Todas: Que homem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

2 – Por onde ele passava, o povo perguntava: quem é este? Alguns perguntavam com ironia, como a dizer que ele não era importante. Outros perguntavam com expectação, pelos seus tão grandes sinais e maravilhas e outros ainda o olhavam com admiração, por reconhecer nele o Messias Salvador. Para os fariseus, ele era um blasfemo e pecador, que queria desfazer do judaísmo. Para os romanos, ele era apenas mais um desordeiro nacional. Para o povo, ele era apenas um dos profetas. Para Pedro, ele era o Cristo, o Filho do Deus Vivo! E para todos que sentiram o seu toque de amor, ele sempre foi o Senhor e Salvador! Ele é o Senhor dos Exércitos! Ele é o Rei da Glória!

3 – Para Marta e Maria, Jesus era a ressurreição e a vida! Quando o seu irmão Lázaro estava doente, elas, que sempre serviram ao Mestre, mandaram chamá-lo, porém ele estava longe e ainda demorou-se naquele lugar e quando chegou a Betânia, Lázaro estava morto há quatro dias! Quem podia dizer que havia esperança? Mas quando ele chegou disse a Marta: não te hei dito se creres verás a glória de Deus? Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim ainda que esteja morto viverá! E chegando ao túmulo, mandou que tirassem a pedra e clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora! E naquela mesma hora, Lázaro saiu com vida, porque quando Jesus fala, até os mortos ouvem a sua voz!

4 – Para a mulher adúltera, Jesus era o perdão. Oh, querida igreja, paremos um pouco e pensemos nas nossas próprias vidas antes de aceitarmos a Cristo, triste não? Imagine agora a vergonha daquela mulher, apanhada em adultério, diante do Deus vivo encarnado. Ela uma pecadora, ele sem pecado e os seus acusadores prontos para apedrejá-la!... Mas ele, com o seu amor, o seu olhar de ternura, sua voz serena, mas cheia de autoridade lhes diz: quem estiver sem nenhum pecado, atire a primeira pedra! E o povo vai se dispersando do maior ao menor! E hoje, este homem está aqui e ele é perdão nesta tarde! Arrepende-te! Confessa ao Senhor e sentirás o seu perdão, o seu amor na tua vida!

5 – Que homem é este? Para a viúva de Naim, Jesus era a consolação! Quando ela seguia com uma grande multidão para enterrar o seu único filho, seu coração era só tristeza, angústia e dor. Quem poderia consolar o coração daquela mãe, agora sem esperanças na vida? Mas eis que ao seu encontro vem outra grande multidão. Uma multidão diferente: todos cantam e se alegravam, porque Jesus estava presente. E ele, com seu olhar de ternura contemplando aquele coração angustiado, disse-lhe: Não chores! E disse ao moço: levanta-te! E o morto ressuscitou e Jesus entregou-o à sua mãe!

7 – E este mesmo Jesus é o que está aqui nesta tarde! Ele é o Deus do impossível, o Deus das grandes proezas! O Senhor Jeová Shalom, aquele que traz paz para o teu coração! O que perdoa as tuas iniqüidades e sara as tuas enfermidades! O gigante tem se levantado? Ele é maior que qualquer gigante na tua vida! Este homem das mãos furadas, tem poder salvar, libertar, operar maravilhas, basta tão somente que tu creias neste homem nesta tarde!

(as irmãs da comissão):

Mas quem é este homem? Quem é este homem:

Para Bartimeu, ele é a visão!

Para Maria Madalena, o Rabi da Galiléia!

Para Nicodemos, ele era o novo nascimento!

Mas ele não operou apenas no passado, ele opera no presente também!

Para o perdido, Jesus é o caminho!

Para a tua fome, ele é o Pão da Vida!

Para a tua enfermidade, Jesus é o médico dos médicos!

Para a tua causa, Jesus é o justo juiz!

Para a tua fraqueza, nesta tarde, Jesus é a tua força!

8 – E para este Círculo de Oração, este homem é o que repreende os ventos e o mar e tudo se faz bonança! Ele tem sido conosco em todas as lutas, nos fortalecendo, nos ensinando, pelejando por nós! Quando as ondas estão encapeladas, não tememos, pois ele está à frente do nosso barco e tudo obedece ao seu mandar! A morte, a vida, as lutas, as tempestades, a força a vitória, tudo! Tudo mesmo, está sob o seu controle e ele tem ouvido as nossas orações e respondido com poder, com graça, com virtude, bênçãos e livramentos! São 9 anos em que ele tem feito tantas maravilhas, tantos prodígios que a nossa mente não pode alcançar e dizemos:Que homem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

JESUS É VIDA, LOUVADO EXALTADO É O DEUS QUE TUDO CRIOU.

PAUL IDNI 

quarta-feira, 18 de julho de 2012

A palavra da cruz é loucura para os que perecem; para nós, que sommos salvos, é o poder de Deus.

"Cristo morreu pelos nossos pecados".

 Para muitos isto pode parecer uma loucura, mas, para todos aqueles que já experimentaram crer, isto não é mais estultícia, mas uma maravilhosa bênção. Os judeus, ao olharem para a história da cruz de Cristo, escandalizaram-se, porque, segundo a lei, é maldito todo aquele que for pendurado no madeiro. Para os gregos, do alto da sua cultura e do seu saber, a palavra da cruz era uma loucura e só os loucos a aceitavam, mas, para nós, a quem Deus deu a graça da fé, é salvação eterna.

 

É preciso saber que os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos, que a sabedoriua de Deus é diferente da nossa sabedoria e que para Deus não há impossíveis, nem mesmo salvar os homens da perdição pela "loucura da pregação da Palavra da cruz".

 

Se não fora o amor de Deus, preparando para nós uma tão grande salvação pela cruz de Jesus, como poderíamos ser salvos?

  • Pelas religiões? Elas são falíveis, imperfeitas, limitadas

  • Pelas boas obras? Todos estamos mortos em pecado, como poderá um morto fazer boas obras que agradem a Deus? As nossas boas obras são como trapos imundos (Isaías 64:6), são obras de iniquidade (Isaías 59:6), inaceitáveis aos olhos de Deus.

  • Pela nossa sabedoria ou ciência? Qual? Cada dia é uma, cada vez mais confusa e pior que a outra.

  • Pela nossa moralidade? Não há moralidade em nada do que fazemos. Só egoísmo e maldade.

Só Deus, pelo Seu amor, e dando Seu Filho Único, Santo e Justo, podia apaziguar a Sua justiça, ofendida pelo homem, e salvá-lo deste atoleiro de egoísmo e iniquidade em que se meteu.

Crê na Palavra de Deus, pois só Cristo se deu a Si mesmo para morrer na cruz por nós.

 

Por Paul Idni , louvado seja Deus aquele que vive e reina para todo sempre .

domingo, 15 de julho de 2012

Deus não é homem para que minta.

  1. "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo Ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?" ( Números 23:19 ) Deus, meu irmão, desde a fundação do mundo nos promete que se andarmos conforme a Sua perfeita e agradável vontade viveremos uma vida cheia de vitórias aqui na terra e como diz a citação bíblica acima Ele não mente e não se arrepende das bênçãos que promete, mesmo o povo sendo um povo mau que murmurava contra Deus no deserto, mesmo assim Deus por ter prometido a Abraão continuou abençoando o povo e mesmo nos dias de hoje Deus continua derramando Suas bênçãos para aqueles que tem à Abraão como seu pai na fé e que recebe Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador.

Nós, meu irmão, mesmo vendo e sentindo o poder de Deus sobre nossa vida, quando nosso inimigo tenta algo contra nós, ao invés de tomarmos posse das bênçãos que Deus nos deu e expulsarmos o diabo com todas as suas doenças e acusações, não, já começamos a desanimar e com isso damos mais oportunidade para o maligno agir, se você acredita que Deus não mente e não se arrepende então você não pode ter um problema como sendo seu, você pode passar por um problema, PASSAR e deixa-lo para trás pois ele não te pertence o problema veio com o maligno e com ele tem que voltar, pois Deus nos promete; "Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados." ( Isaías 53: 4-5 ) Deus, meu irmão, já nos curou mesmo antes de ficarmos doentes, Ele já nos deu paz mesmo antes de sentirmos desespero, se alguma coisa te aflige expulse isso da sua vida juntamente com quem trouxe, não aceite na sua vida, nenhum tipo de coisa ruim, Deus quer para nós apenas coisa boas para que possamos viver uma vida cheia de realizações e alegria na PRESENÇA DE DEUS, as realizações e alegrias que o mundo oferece não é para nós que somos filhos de Deus.
Será, meu irmão, que dinheiro, bom carro, boa casa compra nossa felicidade? Claro que não, tudo isso devemos querer ter mas antes de buscarmos qualquer uma destas coisas que o mundo oferece devemos buscar a Deus, Ele tem que ser o centro da nossa vida, o primeiro no nosso coração e pensamento, e o resto nós conquistaremos com a ajuda e proteção dEle. "Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o
alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós
muito mais do que elas? Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." ( Mateus 6: 25-33 )
Deus quer nos abençoar em tudo o que fazemos nesta vida cabe a nós nos consagrarmos a Ele e declararmos que Ele pode nos usar como bem entender pois na verdade viemos dEle, vivemos como Ele e voltaremos, muito em breve, para Ele. Existe algum motivo para nós vivermos tristes? Claro que não a alegria de servir a Deus e difícil até de ser explicada só consegue entender aquele que passa também a ser um servo de Deus.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós; quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por Aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

( Romanos 8: 31-39 )

                                              HÁ MORTE NA PANELA  “Depois Eliseu voltou para Gilgal. Nesse tempo a fome assolava a região. ...