terça-feira, 26 de março de 2013

Deus acima de tudo .!: Obede Edom  Mas quem teria a coragem de levar pa...

Deus acima de tudo .!:
Obede Edom 
Mas quem teria a coragem de levar pa...
: Obede Edom    Mas quem teria a coragem de levar para dentro de casa algo que se mostrou tão perigoso? Porém, um homem se dispôs a rec...


Mas quem teria a coragem de levar para dentro de casa algo que se mostrou tão perigoso? Porém, um homem se dispôs a receber a arca. Seu nome era Obede-Edom. Ele recebeu a arca em sua casa e, por causa disso ele, sua família e tudo o que possuía receberam a bênção de Deus.

A arca da aliança, de forma específica, simboliza o Senhor Jesus, mas de forma genérica, a Igreja é a arca da aliança hoje. Deus falava com Moisés sobre a arca; hoje, Deus fala por meio da Igreja. A arca era o símbolo da presença manifesta de Deus no meio do seu povo, assim também, hoje, Deus habita em sua igreja e é a igreja que carrega a presença de Deus.


Em 1 Crônicas 13, Davi tentou trazer a arca da aliança para Jerusalém em um carro de boi e como foi desastroso o resultado. Uzá, um dos soldados de Davi, tocou na arca inadvertidamente e, por isso, morreu.
Depois disso, Davi perguntou quem poderia receber a arca em sua casa e guardá-la até que ele entendesse como trazê-la a Jerusalém. Mas quem teria a coragem de levar para dentro de casa algo que se mostrou tão perigoso? Porém, um homem se dispôs a receber a arca. Seu nome era Obede-Edom. Ele recebeu a arca em sua casa e, por causa disso ele, sua família e tudo o que possuía receberam a bênção de Deus.
Como podemos receber a arca em nossa casa? Recebendo uma célula em casa. Precisamos hoje de muitos irmãos como Obede-Edom, que se disponham a receber a arca em suas casas, tornando-se anfitriões, e recebendo a benção de Obede-Edom.


AS COISAS DE DEUS NUNCA SÃO NEUTRAS
Por que a arca foi maldição para Davi e seus soldados e, no entanto, para Odede-Edom, foi bênção? O que determina se algo de Deus será bênção ou maldição é a nossa atitude de obediência e fé.
Davi tinha um desejo sincero de trazer a Arca, mas ele ignorou os princípios da Palavra de Deus e resolveu usar um carro de boi. Alegria e boa intenção somente não serão suficientes; cada anfitrião precisa entender que ele está desempenhando um ministério diante de Deus. Obede-Edom era um levita e por isso sabia que era sua responsabilidade carregar a arca da aliança. Você está consciente de que está desempenhando um ministério espiritual ao receber a célula em sua casa? Lembre-se de que cada célula é uma arca.


ELE SE DISPÔS A RECEBER A ARCA CORRENDO RISCOS
Sempre há muitas desculpas para não se servir a Deus. Davi havia proclamado: “Quem pode receber a arca em sua casa?” Depois de ver aqueles soldados morrerem ao tocar na arca, você se disporia a recebê-la em sua casa?  Obede-Edom, porém, não se importou com as dificuldades e cuidados que deveria ter, mas se abriu para o desafio do rei.
Já ouvi pessoas dizendo que não queriam ter uma célula em sua casa porque não queriam ter uma batalha espiritual dentro de casa. Diziam isso porque pessoas seriam salvas e transformadas na célula, e isso traria retaliações do maligno. Rejeitaram a célula com medo da batalha espiritual. Essas pessoas não entendem que já estão numa guerra, quer queiram ou não, e nem se dão conta de que o medo já é um ataque maligno.


OBEDE-EDOM:


1. PAGOU O PREÇO PARA TER A ARCA EM CASA
Certamente, toda a rotina da família teve que ser alterada. A arca agora estava em sua casa. Em primeiro lugar, Obede-Edom recebeu a arca como quem recebe o próprio Senhor. Jesus disse que “quem recebe um profeta, no caráter de profeta, receberá o galardão de profeta; quem recebe um justo, no caráter de justo, receberá o galardão de justo” (Mt 10.41).
Quem recebe uma célula como quem recebe a arca da aliança receberá o galardão e a bênção que está sobre a arca. Em segundo lugar, o anfitrião é o guardião do ambiente da célula. Obede-Edom certamente evitava se ausentar de casa para que ninguém tocasse indevidamente na arca. O anfitrião deve evitar a todo custo estar ausente no dia da reunião da célula.
Obede-Edom não entregou a sua casa para ser usada por Davi.Uma coisa é permitir que se use a casa para uma reunião da célula, outra é ter o ministério de anfitrião. Apenas os que recebem a arca como ministério participarão da bênção de Obede-Edom.


2.  ERA UM LEVITA
Somente os levitas poderiam carregar a arca. Obede-Edom recebeu a arca porque era um levita, tinha essa incumbência ou ministério (1Cr 26.1-4). Ser anfitrião é um ministério.


3. SUBMISSO AO REI
Ele recebeu a arca em sua casa não somente porque tinha um ministério, mas também porque era submisso ao rei. Se você entender que a sua casa pertence ao Rei, não recusará quando o Rei precisar dela.
Precisamos também abrir nossa casa por obediência à Palavra de Deus que diz: “Sede, mutuamente, hospitaleiros, sem murmuração” (1Pe 4.9, Rm 12.13, Hb 13.2).

A BÊNÇÃO DE OBEDE-EDOM É A BÊNÇÃO DO ANFITRIÃO
O local onde a arca está sempre será um lugar abençoado. A Palavra de Deus diz que o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom e tudo o que ele tinha. Nenhum anfitrião ficará mais pobre ou terá prejuízo por causa da arca. Se ele acolhê-la com o coração alegre, ele receberá a bênção de Obede-Edom.
Jesus disse que aquele que recebe o profeta na condição de profeta receberá o galardão de profeta. Mas e aquele que recebe o corpo de Cristo como se fosse o próprio Cristo? Qual será o seu galardão? O verdadeiro anfitrião recebe a igreja como se fosse o próprio Cristo, afinal, a arca é Cristo, e a Igreja, o Seu Corpo.


Paul Idni Muhamed





Deus acima de tudo .!: Deus acima de tudo .!: Davi, segundo coração de De...

Deus acima de tudo .!: Deus acima de tudo .!: Davi, segundo coração de De...: Deus acima de tudo .!: Davi, segundo coração de Deus. : Deus não olha a aparência do homem, mas sim o coração . (...) porque o SENHOR...

sexta-feira, 22 de março de 2013

Deus acima de tudo .!: Davi, segundo coração de Deus.

Deus acima de tudo .!: Davi, segundo coração de Deus.: Deus não olha a aparência do homem, mas sim o coração . (...) porque o SENHOR esquadrinha todos os corações e penetra todos os desíg...

Davi, segundo coração de Deus.

Deus não olha a aparência do homem, mas sim o coração.


(...) porque o SENHOR esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios do pensamento (...) 1 Crônicas 28:9
A grandiosa paz do Senhor, para todos.Louvado seja Deus .É com imenso prazer, que venho aqui falar um pouco da palavra de Deus .

Louvem ao Senhor, glorifiquem e exalte o nome dele amém.

Hoje veremos um pouco da vida de Davi (um homem segundo o coração de Deus). Imaginem sermos Jovens como Davi, segundo o coração de Deus.

A vida dele nos oferece material para um fascinante estudo sobre o caráter humano. Davi é personagem de uma daquelas historias que apresentam um “maltrapilho que ficou rico”. Ele começou como pastor de ovelhas e terminou como rei. Tornou-se um grande guerreiro e consolidou a pequenina nação de Israel como um reino poderoso que, no século 10 a.C. dominou grande parte do Oriente Médio.

Mas, acima de todas as suas realizações e conquistas, o mais notável testemunho a respeito Davi é o epitáfio que Deus compôs a seu respeito: “Achei Davi um Homem segundo o meu coração”.

Como já disse a pouco, essa afirmação me deixa perplexo! com ela, Deus declara a sua aprovação ao coração e a vida de Davi. Isso, no entanto, pode nos levar a questionamentos, uma vez que as ações de Davi nem sempre demonstraram a sua piedade. Caso você não conheça a vida de Davi, vamos a um rápido resumo de sua historia repleta de altos e baixos.

- Davi foi um guerreiro que derramou sangue em abundancia (1 Cronicas 22.8)

- Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba ( 2 Samuel 11.4)

- Posteriormente, Davi descobriu que Bate-Seba estava grávida, esperando um filho dele. Para resolver esse problema, Davi ordenou que o marido de Bate-Seba se posicionasse na frente de uma batalha, onde ele foi morto (2 Samuel 11.5-17)

-Davi teve várias esposas (2 Samuel 3.1-5)

- Davi foi um pai negligente, e sua família sofreu com brigas e tragédias (2 Samuel 13.15-18, 28-29, 18.33)

-Contrariando a ordem do Senhor, Davi recenseou orgulhosamente suas tropas provocando a morte de 70 mil homens do povo, causada por uma peste (2 Samuel 24.10,15)

Mesmo tendo Davi cometido tantos deslizes, Deus declara a seu respeito, “Achei Davi homem segundo o meu coração”. Como pode ser isso? Como poderia Deus elogiar um homem com a vida tão cheia de erros?

Sim Davi era um homem com sem muito juizo que as vezes, cometia pecados que a maioria de nós nem, imagina e, muito menos,cometeria. No entanto, ao longo de sua vida, Davi procurou ser um homem reto, e o desejo de seu coração era fazer a vontade de Deus. Esse é o tipo de pessoa que Deus procura, conforme mencionado em Jeremias 5.1-9. De acordo com o que podemos ver com relação a Davi, Deus não espera perfeição. Apesar de tudo o que Davi fez de errado na vida, Deus examinou-lhe o coração e disse que ele era um homem segundo o seu coração, alguém que sempre buscou fazer a vontade divina.

Vamos meditar por alguns instantes, naquilo que Deus quer para nossas vidas.

Quando Deus olha para nossas vidas o que Ele procura, não é a perfeição, ser Cristão não significa ser perfeito. A Bíblia diz que não existem homens perfeitos, nem um só homem (Romanos 3.10), todos nós pecamos, todos nós desobedecemos a Deus, e é essa obediência que nos separa de Deus.

O único homem que andou na terra que é perfeito, é Jesus Cristo. Ele cumpriu exatamente a vontade do Pai (Mateus 3.17), Jesus não conheceu o pecado.

Ser cristão significa em poucas palavras;

Olhar para Deus e para sua Graça (Efésios 2.8-9-10)

Arrepender-se dos pecados e desviar-se deles.

Aceitar o dom de Deus de vida eterna por meio da morte de seu filho em nosso lugar.

Paul Idni Maia Viana



sábado, 16 de março de 2013

Deus acima de tudo .!: APOCALIPSE 17: 11   O 8º REIApocalipse17.11 ...

Deus acima de tudo .!:

APOCALIPSE 17: 11   O 8º REI

Apocalipse

17.11 ...
: APOCALIPSE 17: 11    O 8º REI Apocalipse 17.11 E a besta, que era e não é, também é ele, o oitavo rei, e procede dos sete, e ca...


APOCALIPSE 17: 11   O 8º REI

Apocalipse

17.11 E a besta, que era e não é, também é ele, o oitavo rei, e procede dos sete, e caminha para a destruição.

INTRODUÇÃO

Os Capítulos 13 e 17 de Apocalipse têm o objetivo de retratar simbolicamente e enigmaticamente a figura de uma Besta, com sentido profético;

Para decifrar este complexo, profético e enigmático Enigma temos que começar pelo enunciado de Apocalipse 17: 8 a 11:



Apocalipse

17.8 a besta que viste, era e não é, está para emergir do abismo e caminha para a destruição. E aqueles que habitam sobre a terra, cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida desde a fundação do mundo, se admirarão, vendo a besta que era e não é, mas aparecerá.

Preste atenção: Três detalhes importantes estão em evidência:

“a besta que viste” = trata-se de uma figura metafórica denominada “BESTA” que no momento da visão estava sendo mostrada para o Apóstolo João e que no decorrer do texto (17: 1 a 18), o Anjo monta o ENIGMA PROFÉTICO mais complexo de toda a Bíblia, no meu entendimento.

“desde a fundação do mundo” = este detalhe é de suma importância;

“emergir do abismo” = Está falando de Lúcifer que foi príncipe desde a fundação do Mundo, deixou de ser, e voltará a ser “príncipe” durante a Grande Tribulação.

17.9 Aqui está o sentido, que tem sabedoria: as sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada. São também sete reis,

17.10 dos quais caíram cinco, um existe, e o outro ainda não chegou; e, quando chegar, tem de durar pouco.

17.11 E a besta, que era e não é, também é ele, o oitavo rei, e procede dos sete, e caminha para a destruição.

OITAVO REI = É o motivo deste complexo, enigmático e profético Estudo.

TIPO E ANTI -TIPO

Na Tipologia Bíblica temos que TIPO é uma relação representativa pré-ordenada que certas pessoas, animais, eventos, objetos e instituições têm com pessoas, eventos e instituições correspondentes que ocorrem numa época posterior na história da Salvação.

Símbolo Bíblico : Algum objeto material representando verdades espirituais;

TIPO = Representação metafórica profética figurada

Anti-Tipo é o cumprimento da pré-figuração

BESTA = Figura Metafórica de Tipo diversificado, complexo e enigmático;

A Besta simboliza Lúcifer, Satanás, Diabo e Dragão no contexto dos Capítulos 12: 9; Capítulo 13 e Capítulo 17, de Apocalipse;

A Besta simboliza o Império Romano no contexto do Capítulo 13 e Capítulo 17 de Apocalipse;

A Besta simboliza o OITAVO REI – ANTICRISTO – no contexto profético e enigmático do Capítulo 13 e Capítulo 17 de Apocalipse;

Toda esta pré-figuração Tipológica vai definir e caracterizar o Anti-tipo do Oitavo ReiAnticristo.

ANTICRISTO – OITAVO REI = Será o cumprimento de toda a pré-figuração representada pela Besta

“a besta, que era” = trata-se de Lúcifer que foi Querubim e Príncipe deste Mundo, já não é mais, pois, transformou-se em Satanás, porém será rei - o oitavo – e “incorporado” no Anticristo Governará o Mundo durante a Grande Tribulação;

PARA NÃO DEIXAR DÚVIDAS: A Besta inicialmente é Lúcifer que se transformou em Satanás, que vai “incorporar” no Anticristo, que terá 7 (sete) anos de ação durante a Grande Tribulação, com o apoio de 10 (dez) Nações oriundas do antigo Império Romano;

Atenção: para emergir do abismo precisa estar no abismo, e quem inicialmente foi lançado no abismo o Profeta Isaías 14: 12 a 15 nos mostra, enigmaticamente:

Isaías

14.12 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!

14.13 Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte;

14.14 subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.

14.15 Contudo, serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo.

O QUE É O ABISMO?

O Abismo não está ao alcance do pleno entendimento humano, da mesma forma que não entendemos perfeitamente o Paraíso;

No meu superficial entendimento o ABISMO é um local onde ficam os mortos aguardando o Juízo Final, e os Anjos caídos como forma de “prisão” e separação em relação a Deus;

ABISMO = trata-se, teologicamente, de uma forma espiritual de “prisão” e separação em relação a Deus que quanto maior o pecado, mais distante é esta separação e “sofrimento”. Ver os Artigos “A Salvação e a Vida Eterna”, e, “O ENIGMA DO INFERNO”, no Site.

A expressão “no mais profundo do abismo” nos mostra a extensão e complexidade desse local de “prisão” e de separação em relação a Deus.

Para quem deseja aprofundar-se nesse Assunto – Abismo – deixo as referências a seguir;

Lucas 8: 31; 2ª Pedro 2: 4; Romanos 10: 7; Apocalipse 9: 1, 2 e 11; Apocalipse 17: 8; Apocalipse 20: 1 a 3.

A BESTA E O DRAGÃO

Apocalipse

12.9 E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.

DRAGÃO = Figura simbólica do Poder de Satanás através da Besta que recebeu esse Poder conforme Apocalipse 13: 2b. – “e o Dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio”

Apocalipse

13.11 Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão.

Apocalipse

17.7 O anjo, porém, me disse: Por que te admiraste? Dir-te-ei o mistério da mulher e da besta que tem as sete cabeças e os dez chifres e que leva a mulher:

17.8 a besta que viste, era e não é, está para emergir do abismo e caminha para a destruição. E aqueles que habitam sobre a terra, cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida desde a fundação do mundo, se admirarão, vendo a besta que era e não é, mas aparecerá.

A expressão “era” inicialmente simboliza a figura de Lúcifer que era Querubim e Príncipe da Guarda do Jardim do Éden de Ezequiel 28: 13;

Ver o Artigo “O Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 13”, no Site.

Com a Queda de Lúcifer e sua transformação em Satanás – Adversário – simboliza o Dragão ( Apocalipse 12: 9 ) que já opera, porém esperando a oportunidade de “incorporar”, e assumir a forma humana do Anticristo, conforme 2ª Tessalonicenses 2: 1 a 12;

O FALSO PROFETA

É uma figura simbólica de característica humana profética e enigmática ligada à Besta – Anticristo;

O Falso Profeta é uma característica contida no Anticristo;

A expressão “Falso Profeta” é citada três vezes conforme Apocalipse 16: 13; Apocalipse 19: 20 ; Apocalipse 20: 10, tudo em relação ao Anticristo:

Apocalipse

16.13 Então, vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs;

Apocalipse

19.20 Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre.

Apocalipse

20.10 O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos.

“séculos dos séculos” = Ver o Artigo “O Profético Reino Milenial”, no Site.

Como o Dragão para Governar necessita de uma pessoa, a figura do Falso Profeta entrará em cena incorporando a figura Metafórica da Besta e Dragão;

Falso Profeta, Besta e Dragão caracterizarão o Oitavo Rei – Anticristo - na condição de Governante, Religioso e Falso Profeta;

Lúcifer não era inicialmente uma Besta com sete cabeças e dez chifres, porém com sua Queda transformou-se em Satanás – Adversário – pela ação do Mau que é Anti- Deus e Anticristo;

A Pessoa do Anticristo é um Mistério que somente será revelado no momento de sua Ação durante a Grande Tribulação.

A BESTA QUE SURGIU DO MAR E A BESTA QUE SURGIU DA TERRA

Apocalipse

13.1 Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia.

A expressão que surgiu inicialmente do Mar simboliza a sua origem Celestial como Lúcifer, que foi príncipe sobre todas as coisas criadas na Terra; O Mar, teologicamente, tem sentido de abrangência como fonte de vida. A Besta não poderia surgir do nada, logo, sua origem do Mar tem sentido Celestial na “pessoa” de Lúcifer;

A expressão que surgiu do Mar simbolizando a origem Celestial de Lúcifer, contextualiza com a expressão referente a Besta que era, é não é, mais aparecerá, explicado anteriormente ( Apocalipse 17: 8 );

Precisa ficar entendido que os textos referentes à BESTA são complexamente diversificados, ENIGMÁTICOS, e não estão em ordem cronológica;

Vejam que ela se apresenta surgindo do Mar, depois da Terra, porém sob o poder da primeira Besta com dois chifres parecendo cordeiro, mais falando como Dragão, depois de forma Escarlate, emergindo do abismo, sempre com sete cabeças e dez chifre, além de outros sentidos, porém o mais importante para este Artigo é que a Besta entre tantos significados é ela o OITAVO REI – ANTICRISTO ( Apocalipse 17: 11).

Apocalipse

13.11 Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão.

13.12 Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada.

A Besta que surgiu da terra com dois chifres e exerce o poder da primeira Besta na sua presença será o Anticristo que surgirá inicialmente com o poder por imitação de Cristo, e que se revelará em sentido contrário; Por isso a expressão ANTICRISTO.

Por isso TAMBÉM a sua origem Celestial em Lúcifer que se transformou em Satanás

Por isso TAMBÉM a expressão: que surgiu da terra, isto é, de origem humana – Anticristo.

Por isso a expressão que exerce toda a autoridade da primeira Besta

Por isso a expressão na presença da primeira Besta

Cristo, como Cordeiro de Deus, tinha na Terra, simbolicamente e teologicamente, dois “chifres” - Poder – isto é, o Poder do Pai e do Espírito Santo;

A Besta que surgiu da terra caracteriza o ANTICRISTO que tem simbolicamente dois “chifres” - poder – isto é, Dragão e Falso Profeta ; Besta, Falso Profeta e Dragão correspondem à trindade Satânica;

Para não deixar dúvidas:

Apocalipse

13.11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.

“dois chifres semelhantes aos de um cordeiro” : Chifre em Apocalipse corresponde a Poder

Cordeiro = trata-se de Jesus

“parecendo cordeiro” = trata-se de Satanás

Dois chifres = poderes que no caso de Jesus – encarnado – corresponde ao Espírito Santo e ao Pai, formando EM Jesus a Trindade Divina – O Filho (Cordeiro/Jesus), o Espírito Santo e o Pai.

No caso da “outra Besta” os dois chifres semelhantes aos de um cordeiro, em sentido contrário corresponde ao Dragão e Falso Profeta ; Besta, Falso Profeta e Dragão correspondem à trindade Satânica;

AS CARACTEÍSTICAS ENIGMÁTICAS DA BESTA – ANTICRISTO

SETE CABEÇAS = cabeça que dizer reino – governo sob influência de Satanás

Apocalipse

17.9 Aqui está o sentido, que tem sabedoria: as sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada. São também sete reis,

Preste atenção: as sete cabeças são também sete reis

DEZ CHIFRES = chifre que dizer poder que no caso da Besta serão dez Nações que apoiarão o Anticristo;

Apocalipse

13.2 A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade.

Preste atenção: A Besta – Anticristo – recebeu do Dragão o poder, trono e grande autoridade (maligna ).

BESTA PARECENDO UM LEOPARDO = O Anticristo será uma “Fera” esguia, astuta e lépida.

BESTA COM PÉS DE URSO = O Anticristo deixará marcas profundas

BESTA COM BOCA DE LEÃO = O Anticristo despedaçará sem piedade as oposições.

CABEÇA FERIDA DE MORTE

Apocalipse

13.3 Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta;

Cabeça quer dizer Reino = Golpeada de morte = trata-se da queda do SEXTO REINO - Império Romano – que deixou de existir em 1453 com a Queda de Constantinopla -

“mas essa ferida mortal foi curada” = Trata-se do Império Romano que vai ressurgir, enigmaticamente caracterizado, através das dez Nações oriundas daquele Império e que apoiarão o Anticristo durante a Grande Tribulação;

Apocalipse

17.10 E são também sete reis: cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.

E são também sete reis” = Os seis principais Impérios Mundiais que Governaram o Mundo, e oprimiram o povo JUDEU, incluindo o futuro governo do Anticristo:

Egito, Babilônia, Assíria, Medo/Persa, Grego, Império Romano, e futuro Governo do Anticristo;

“cinco já caíram” = Egito, Babilônia, Assíria, Medo/Persa, Grego;

“e um existe” = o Sexto Rei = o Apóstolo João estava falando do Império Romano que o mantinha preso na Ilha de Patmos, quando escreveu o Livro do Apocalipse;

Se considerarmos ainda hoje a influência Militar, Política e Religiosa do Império Romano, o Sexto Rei ainda existe, enigmaticamente;

“outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo “ = o FUTURO Governo do Anticristo que vai durar cerca de 7 anos, tempo da Grande Tribulação;

Segundo o Profeta Daniel 9: 27 o período que caracterizará o Governo efetivo do Anticristo será durante a segunda metade da Grande Tribulação, isto é, três e anos e meio;

Daniel

9.27 Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele.

Ver o Artigo “O Enigma Profético das Setenta Semanas de Daniel”, no Site.

“E PROCEDE DOS SETE”

O OITAVO rei é uma forma simbólica e enigmática de caracterizar que Satanás influenciou todos os Reinos da Terra citados, e que oprimiram o Povo Judeu, por isso a expressão “e procede dos sete”;

Precisa ficar entendido que Israel é o centro enigmático para se entender o OITAVO REI.

“e caminha para a destruição” = A Grande Tribulação em que dois terços da Humanidade desaparecerão.

Ver o Artigo “O Enigma da Grande Tribulação”, no Site/Blog.

DETALHES PARA REFLEXÃO:

Jesus - o Cristo – exerceu Seu Ministério por cerca de três anos e meio;

O Anticristo exercerá o seu efetivo Governo por cerca de três anos e meio;

Jesus - o Cristo – manifestou-se para o Mundo e iniciou o seu Ministério com cerca de 30 anos de idade;

Será esta idade – cerca de 30 anos – que o Anticristo se manifestará???

OS OFÍCIOS TEOLÓGICOS DE JESUS E DO ANTICRISTO

Se Jesus Cristo possui, teologicamente, os Ofícios de Rei, Sacerdote e Profeta, logo, o Anticristo possuirá os Ofícios correspondentes, porém em sentido contrários, como está profetizado de Governante (Rei), Sacerdote (Religioso) e Falso Profeta;

OS OFÍCIOS DE JESUS.

Teologicamente Jesus possui 3 (três) Ofícios:

Sumo Sacerdote : Salmos 110: 4 e Hebreus 7: 17

Profeta : Deuteronômio 18: 15 e Atos 3: 22 e 23

REI : João 18: 36 e 37 e Zacarias 14: 9

TEOLOGICAMENTE O ANTICRISTO EXERCERÁ 3 (três) OFÍCIOS:

FALSO PROFETA : Durante a primeira metade da Grande Tribulação vai fazer sinais e prodígios, tudo no engano e mentira, pois ele engana que faz o bem. Usa e usará os seus mensageiros malignos e suas estratégias da cura pela saída dos espíritos de enfermidades do corpo das pessoas, por exemplos; (2ª Tessalonicenses 2: 9) ( Apocalipse 12: 9 ) (Apocalipse 19: 20); Ver o Artigo “Ministérios Contaminados”, no Site

RELIGIOSO (Sacerdote): Vai “unir” ou “reduzir” todas as Religiões sob uma mesma Doutrina Satânica a ponto de exigir que seja adorado como um deus.; (2ª Tessalonicenses 2: 4) (Daniel 9: 27); Os Sistemas Religiosos estarão completamente modificados durante a Grande Tribulação;

GOVERNANTE (Rei) (Besta) : Vai governar o Mundo por 3 anos e meio durante a segunda metade da Grande Tribulação. Vai “unir” ou “reduzir” todas as Nações sob suas ordens e poder Econômico, Político e Militar contra ISRAEL, mas o MESSIAS (Jesus) o derrotará e prenderá Satanás por 1000 anos. (Apocalipse 16: 16 ) (Apocalipse 17: 17) (Apocalipse 19: 19) (Apocalipse 20: 1 a 6 )

REPETINDO:

Jesus é o Cristo, assim sendo, o Anticristo terá por obrigação apresentar as mesmas características, porém em sentido contrário

A Besta (ANTICRISTO) terá a característica de Governante, Sacerdote e Falso Profeta, sendo que a Besta e o Falso Profeta é uma forma enigmática e correspondente de caracterizar o que Jesus afirmou sobre Ele e o Pai:

“EU E O PAI SOMOS UM” ( João 10: 30 )

A Besta e o Falso Profeta são na verdade o correspondente CONTRÁRIO do Pai e o Filho:

“Quem me vê a mim, vê o Pai” ( João 14: 8 a 11 ) – Deus encarnado

Na verdade Jesus estava dizendo: Quem me vê a mim vê também o Espírito Santo, e, o Pai, ISTO É, vê a Trindade, ou melhor, Eu, o Espírito Santo e o Pai somos UM ( João 10: 30 ).

Jesus estava contido – cheio – revestido – do Espírito Santo ( Lucas 1: 35 ) (Lucas 3: 22).

- Jesus estava cheio do Espírito Santo por Seu nascimento sobrenatural (Lucas 1: 35 )

LUCAS 1: 35 = Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso também o ente santo que há de nascer , será chamado Filho de Deus”.

“com a sua sombra” = sombra representa, teologicamente e enigmaticamente, a presença da ação Divina.

- Confirmada a Sua condição Divina quando do Seu Batismo, por João Batista, no simbolismo da “pomba”, dando início ao Seu Ministério para Salvação ( Lucas 3: 22 )

Quem vê a Besta, vê o Falso Profeta ( Apocalipse 13: 11 a 18 ) – Satanás incorporado.

Preste atenção, novamente, na afirmação de Apocalipse 13: 11 :

“E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como dragão”

“dois chifres semelhantes aos de um cordeiro” : Chifre em Apocalipse corresponde a Poder

Cordeiro lembra a Jesus

Dois chifres = poderes que no caso de Jesus – encarnado – corresponde ao Espírito Santo e ao Pai, formando EM Jesus a Trindade Divina – O Filho (Cordeiro/Jesus), o Espírito Santo e o Pai.

No caso da “outra Besta” os dois chifres semelhantes aos de um cordeiro, em sentido contrário corresponde ao Dragão e o Falso Profeta – Besta, Falso Profeta e Dragão correspondem à trindade Satânica;

“Falava como Dragão” = Falava como o próprio Satanás;

Em sentido teológico a Besta e o Falso Profeta falavam como o próprio Satanás;

Quem vê a Besta vê o Falso Profeta revestido de Satanás – falava como Dragão

O ANTICRISTO estará – cheio – revestido – do Espírito Maligno (Apocalipse 13: 2)

O enigma da Besta, Falso Profeta e o Dragão pré-figuram o ANTICRISTO encarnado;

Apocalipse 16: 13 = E da boca do dragão, e da boca da besta e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.

RÃS = Representação metafórica de espíritos malignos (imundos);

Enigmaticamente os três – Dragão, Besta e Falso profeta – formam uma trindade satânica por emitirem a mesma espécie (rãs) com características idênticas (demônios), discernindo a natureza do Anticristo.

ENTENDEU o sentido enigmático de Apocalipse 16: 13?

RESUMINDO = E da boca do Anticristo vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs: Dragão, Besta e Falso Profeta.

O ANTICRISTO será o Anti-Tipo da trindade satânica:

- Rei (Governante)

- Religioso (Sacerdote)

- Falso Profeta.

Anti-Tipo é o cumprimento da pré-figuração

“E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no ardente lago de fogo e de enxofre” ( Apocalipse 19: 20 )

BESTA = Figura Metafórica do poder Satânico do Anticristo;

DRAGÃO = Figura Metafórica do poder de Satanás;

FALSO PROFETA = Figura Simbólica de característica do Anticristo que agirá como um falso profeta durante a Grande Tribulação, com sinais e prodígios da mentira e da “justiça” (2ª Tessalonicenses 2: 9);

Pense Nisso:

O Falso Profeta foi lançado vivo no Lago de Fogo juntamente com a Besta = o Falso Profeta tem sentido humano, logo, A Besta está contida no Falso Profeta e são a mesma “pessoa”;

PRESTE ATENÇÃO

Em nenhuma referência do Livro de Apocalipse é citada a expressão ANTICRISTO;

O Anticristo é uma pessoa enigmática e profética contida na Besta, Dragão e Falso Profeta

A Besta e o Falso Profeta foram lançados vivos no Lago de Fogo porque representam a mesma “pessoa” do Anticristo;

A Besta como figura metafórica não tem sentido ser lançada viva no Lago de Fogo, por isso a expressão enigmática de ser lançada viva junto com o Falso Profeta.

QUEM VÊ A BESTA, VÊ O FALSO PROFETA = Anticristo = Dragão = Satanás ( Apocalipse 12: 1 a 17 ).

Quem pode entender tamanho Mistério?!

O Anticristo é ao mesmo tempo a Besta, o Falso Profeta e o Dragão, isto é, o Oitavo Rei.

A MULHER ASSENTADA SOBRE A BESTA

Apocalipse

17.3 Transportou-me o anjo, em espírito, a um deserto e vi uma mulher montada numa besta escarlate, besta repleta de nomes de blasfêmia, com sete cabeças e dez chifres.

A expressão “Besta escarlate” tem o sentido de caracterizar a majestade do Império Romano, porém sob a influência de Satanás, principalmente, contra Israel, isto é, contra os Judeus.

Mulher = Sistema Religioso “assentado” e influenciado sobre o Império Romano num determinado Período da História ;

Apocalipse

17.9 Aqui está o sentido, que tem sabedoria: as sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada. São também sete reis,

A descrição da Besta escarlate cujas sete cabeças são também sete montes têm o sentido de identificar o Império Romano que durante milhares de anos dominou grande parte do Mundo, incluindo ISRAEL, e, sua relação profética com o Anticristo, através de dez Nações;

A Capital do Império Romano estava localizada na Região conhecida como os Sete Montes de Roma.

ROMA como Cidade não deixou de existir, e certamente será a Capital do Oitavo Rei.

Os dez chifres da Besta escarlate tem sentido profético para as dez Nações, oriundas do Império Romano que apoiarão o Anticristo, durante a Grande Tribulação;

Não esquecer que o Oitavo Rei PROCEDERÁ dos sete reinos já explicados;

Por questões de respeito às pessoas e poderes constituídos que a Profética e Enigmática simbologia de Apocalipse 17: 3 e sua relação com os versículos 4, 5, 6, 7, 9, 15, 16, 18 representam, deixo de emitir minha interpretação;

Nada impede que os estudiosos se debrucem em interpretá-los à luz da Teologia para atenderem os seus conhecimentos em particular;

Meu objetivo neste estudo é caracterizar o OITAVO REI que espero ter conseguido, apesar de minhas limitações e imperfeições;

RESUMINDO:

O ANTICRISTO é uma pessoa que certamente já vive entre nós, porém anonimamente;

Sua primeira Ação será como um Falso Profeta após o Arrebatamento da Igreja e durante os três anos e meio, a partir do Arrebatamento ( Apocalipse 19: 20 );

Após o Arrebatamento sucederão os Juízos de Deus quando o Falso Profeta, guiado pelo Estrategista do Mal – Satanás – Diabo – Dragão – ex-Lúcifer – fará as maravilhas do engano e da mentira ( 2ª Tessalonicenses 2: 9 );

A partir da metade dos sete anos Proféticos, quando a Humanidade enganada pensar que o Falso Profeta é o “Salvador” Divino, ele se transformará numa “Besta”, mostrando a sua verdadeira personalidade, e apoiado por dez Nações oriundas do antigo Império Romano, governará o Mundo, implantando um “Sinal” de controle total ( Daniel 9: 27) ( Apocalipse 13: 16 e 17);

Ver o Artigo “A Copa do Mundo e os Sinais de Deus”, no Site, em relação ao Sinal de Deus

Construirá um Templo em Jerusalém e exigira adoração por todos os Povos – Nações ( 2ª Tessalonicenses 2: 4 );

ISRAEL que acreditava ser o Falso Profeta – o Messias – descobre o engano e não se submete ao declarado ANTICRISTO – O OITAVO REI – redundando na Batalha do Armagedom, Volta de Jesus , derrota do Anticristo (Oitavo Rei) e Período Milenial ( Apocalipse 16: 16 ) ( Apocalipse 20: 1 a 6 ).

Alguém há de conjecturar sobre as Potentes Nações, como a China, Índia e Japão, apenas como exemplos, que não são parte do antigo Império Romano, em relação ao controle do Anticristo;

A Grande Tribulação vai atingir o Mundo por completo reduzindo as maiores Potências ao nível de controle do Anticristo.

Certamente deixei a desejar em detalhes, porém acredito ter acertado no conteúdo, e aberto um caminho para maiores aprofundamentos, considerando que apenas dei uma “pincelada” e, considerando que existem muitas interpretações Teológicas sobre o Assunto.

Reconheço que fui bastante repetitivo em textos e explicações, porém a complexidade do Assunto envolvendo a figura metafórica da Besta, do Dragão e a figura simbólica do Falso Profeta, em várias e repetidas referências Bíblicas, levou-me aprolixidade.

CONCLUSÃO

Teologicamente, a metafórica Besta, que recebeu todo o poder do Dragão, é o Anticristo, e o Falso Profeta é uma característica do Anticristo contido enigmaticamente na metafórica Besta do Oitavo Rei;

O Oitavo Rei é um dos Assuntos mais complexo e enigmático de todos os quais já me propus estudar, motivado por uma pergunta de um Leitor do Site que desejava saber quem é o Oitavo Rei.

O Oitavo Rei (Besta) será o Anticristo (Falso Profeta) sob a influência de Satanás (Dragão), apoiado por dez Nações (chifres) oriundas do antigo Império Romano, que “reinará” no Mundo por sete anos (cabeças), sendo que governará efetivamente o Mundo por três anos e meio (Daniel 9: 27), e que será derrotado pela sobrenatural Vinda de Jesus, terminando com a Grande Tribulação e instituindo o Milênio.

Ver o Artigo “O Profético Reino Milenial”, no Site/Blog.

Deixei de abordar detalhes específicos sobre o Anticristo por existir no Site/Blog um Artigo abrangente sobre esse personagem profético e enigmático:

Não deixe de ler o Artigo “O ANTICRISTO”, no Site/Blog.

Não deixe de ler, também, os Artigos a seguir que completam as informações para se entender o momento importante que estamos vivendo:

“A Bíblia, Jesus e o Anticristo”

“O Profético e Enigmático Arrebatamento da Igreja”

“O Enigma da Grande Tribulação”

“As Crianças e a Grande Tribulação”

“O Enigma do Inferno”

CONCLUSÃO FINAL

COMO MORRE O OITAVO REI?

Apocalipse

19.20 Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre.

Os acontecimentos que se desencadearão com o Arrebatamento da Igreja, seguida da Grande Tribulação e Volta de Jesus para implantar o Reino Milenial serão de tais maneiras transcendentais e sobrenaturais;

Desta forma a morte do OITAVO REI – Anticristo, que também é sobrenatural, nas figuras da Besta e do Falso Profeta, lançados vivos no sobrenatural Lago de Fogo, não está ao alcance do nosso entendimento natural.

Da mesma forma que a natureza HUMANA do Anticristo será sobrenatural, assim também, sua morte será sobrenatural, na condição de Falso Profeta e Besta.

Satanás – ex-Lúcifer – apresentado enigmaticamente e metaforicamente como Besta e Dragão, será preso por mil anos no Final da Grande Tribulação; Será solto após os mil anos para desencadear a última prova sobre a Humanidade, e em seguida será derrotado definitivamente com os demais demônios e lançado no Lago de Fogo, onde sua “natureza” espiritual e as dos demais demônios desaparecerão;

Ver o Artigo “A Origem do Mau”, no Site, para entender a Segunda Morte e a finalidade do Lago de Fogo.

Certamente entre os milhares de leitores deste Artigo haverá alguém que venha a fazer a seguinte pergunta:

- O quê eu tenho a ver com o OITAVO REI ?!

Bem! Se ficar para a Grande Tribulação e sobreviver aos primeiros Juízos de Deus, quando dois terços da Humanidade desaparecerão ( Zacarias 13: 8 e 9 ) terá que optar entre se submeter ao Governo do OITAVO REI e ter o mesmo destino, OU ser martirizado em favor da Salvação ( Apocalipse 20: 1 a 6).

PAUL IDNI MAIA VIANA

……………………………………………. X ……………………………………….

quinta-feira, 14 de março de 2013





FALANDO DO REI....



A paz do Senhor a todos os queridos e queridas do Senhor!!!


Quando falamos de um grande rei de Israel, pensamos logo em Davi, hoje aqui vou falar sobre um grande rei, mas não Davi, e sim seu filho Salomão.

Salomão viveu três períodos bem distintos em sua vida, e em cada um desses períodos escreveu um livro, contando o seu pensamento na época em que escreveu.

O primeiro livro de Salomão, foi Cantares de Salomão é um livro lindo, que ressalta a origem divina da alegria e dignidade do amor no casamento, Cantares é um livro que relata a visão de um jovem apaixonado, basta lembrar que nessa época Salomão era bem jovem, é um livro romântico, e pessoas que não amam mais, ao lerem esse livro podem voltar a amar, foi um livro escrito pelo coração, esse foi o primeiro livro de Salomão.

O segundo livro de Salomão foi provérbios, ele tinha meia-idade, ja não era mais um garoto e aqui ele ja não usa mais o coração para escrever e sim a razão, e o mesmo Salomão que dizia: "Agradáveis são as tuas faces entre os teu enfeites, o teu pescoço com colares, enfeites de ouro te faremos" em Cantares, agora em provérbios, ele diz: "O homem tem que fugir de várias mulheres, para que não perca sua fortuna" Embora seja do mesmo autor, não parece que foi a mesma pessoa que escreveu esses dois livros, mas agora Salomão está em uma nova fase da sua vida, e nesse livro de provérbios ele deixa muitos conselhos aos jovens, para que não cometam os mesmos erros que ele cometeu, deixa de ser um livro escrito por um apaixonado, e passa a ser um livro escrito por um sábio, é um livro que tem muita instrução para os que o lêem.

O terceiro livro de Salomão foi Eclesiaste, nesse livro Salomão ja está no final da sua vida, e começa a reflitir sobre os prazeres, as honras, a vida extravagante e a sua idolatria, e vê que tudo foi vaidade, possivelmente algumas lagrimas tenha molhado o papel em que ele estava escrevendo e esse livro revela de uma vez por todas a grande futilidade do ser humano considerar bens materiais e conquistas pessoais como os reais valores da vida. Embora o jovem deva desfrutar da sua juventude(Eclesiaste 11.9,10), o mais importante é que se dediquem ao seu Criador(Ecl:12.1) e que decidam temer a Deus e guardar os seus mandamentos (Ecl:12.13,14). Esse é o único caminho que dá sentido a vida.

PAUL IDNI M. VIANA

A PALAVRA DE DEUS VIVA PARA SUA VIDA
.
 


Números

23:19Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa: porventura diria ele, e não o faria? ou falaria, e não o confirmaria?
  
Josué 
23:14... e vós bem sabeis, com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma, que nem uma só palavra caiu, de todas as boas palavras que falou de vós o Senhor, vosso Deus; todas vos sobrevieram, nem delas caiu uma só palavra.
  
1 Reis 
8:56...nem uma só palavra caiu de todas as suas boas palavras...
  
Salmos 
18:30O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.    
33:11O conselho do Senhor permanece para sempre: os intentos do seu coração, de geração em geração.  
100:5Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade estende-se de geração em geração.
102:18Isto se escreverá para a geração futura; e o povo que se criar louvará ao Senhor.
117:2... a verdade do Senhor é para sempre...
119:89Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu.
119:160A tua palavra é a verdade, desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.
146:6Que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e que guarda a verdade para sempre;
  
Provérbios 
22:21Para te fazer saber a certeza das palavras da verdade ...
30:5,6Toda a palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.
Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.
  
Isaías 
34:16Buscai no livro do Senhor, e lede; nenhuma destas coisas falhará, nem uma nem outra faltará; porque a minha própria boca o ordenou, e o seu espírito mesmo as ajuntará.
40:8Seca-se a erva, e caem as flores, mas a palavra do nosso Deus subsiste eternamente.
46:11 ... porque assim o disse, e assim acontecerá; eu o determinei, e também o farei.
55:11Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes, fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
  
Daniel 
4:37Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, e exalço, e glorifico a lei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo ...
  
Mateus 
24:35O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão-de passar.
  Clave_de_sol.gif  Minhas Palavras Não Hão De Passar - A Família
João 
10:35...a Escritura não pode ser anulada.
  
Tito 
3:8Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.
  
Hebreus 
1:11Eles perecerão, mas tu permanecerás; e todos eles, como roupa, envelhecerão
13:8Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
  
Tiago 
4:5Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura ...?
  
1 Pedro 
1:25Mas a palavra do Senhor permanece para sempre; ...
  
Apocalipse 
21:5... E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

                                              HÁ MORTE NA PANELA  “Depois Eliseu voltou para Gilgal. Nesse tempo a fome assolava a região. ...