sexta-feira, 12 de abril de 2013

Deus acima de tudo .!:                                   CASAMENTO DENTR...

Deus acima de tudo .!:
                                  CASAMENTO DENTR...
:                                   CASAMENTO DENTRO DA VONTADE DE DEUS    “Melhor é serem dois do que um”… Quando o Criador nos fez,...

                                  CASAMENTO DENTRO DA VONTADE DE DEUS


  

“Melhor é serem dois do que um”…
Quando o Criador nos fez, tinha em seu coração o propósito de sermos pessoas felizes, realizadas e completas. Biologicamente iguais, porém, diferentes na alma, na forma de pensar e enxergar as coisas, com livre arbítrio para se decidir o que gosta e o que não gosta.
Mas numa questão deveríamos ser iguais… Deveríamos ter a mesma necessidade de compartilhar a nossa vida, o nosso dia a dia, as nossas conquistas e os nossos fracassos.
Como tudo fica mais fácil, quando temos alguém para dividir as preocupações e como a alegria é mais completa quando alguém se alegra com a gente! Porém, precisamos diariamente exercitar o amor, a bondade, a paciência, a compreensão, diga-se de passagem, virtudes nem sempre fáceis de cultivar. Jesus certa vez ensinou que tudo que nós queremos que as pessoas nos façam, precisamos fazer primeiro a elas. E eu pergunto, é fácil? Não, não é fácil, mas é possível.
Muitas pessoas acreditam que é impossível tolerar as diferenças, e preferem viver sozinhas e isoladas. Isolam-se no trabalho, na escola, e o mais triste e devastador é que se isolam também dentro de casa. Jamais seremos felizes tendo tal comportamento, pois isto não é a vontade de Deus pra nós. Ele, Deus, sendo perfeito nos ama e nos aceita com todas as nossas fraquezas e imperfeições. E nós, muitas vezes temos a tendência de nos sentirmos melhores e superiores ao nosso semelhante, sendo exatamente iguais.
Quando pensamos no casamento, o assunto fica ainda mais sério e difícil de resolver. Parece que às vezes, nem mesmo o amor que um sente pelo outro é suficiente para resistir a tanta incompreensão e falta de sentimento cristão.
Se aos casamentos em crise e em dificuldade de relacionamento que conheço, os cônjuges aplicassem os ensinamentos de Cristo, não haveria mais crise, não haveria mais indiferença, nem egoísmo, nem desrespeito…
Vamos então parar um pouco e observar a importância do outro, do semelhante na nossa vida, e temos como base o que o livro de Eclesiastes capítulo 4 e versículo 9 nos diz:

“Melhor é serem dois do que um, porque tem melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.”

Paul Muhammed Alhi

                                              HÁ MORTE NA PANELA  “Depois Eliseu voltou para Gilgal. Nesse tempo a fome assolava a região. ...