terça-feira, 27 de dezembro de 2016
Deus acima de tudo .!: ...
Deus acima de tudo .!: ...: MULHER RIXOSA A Bíblia fala sobre um tipo específico de...
MULHER RIXOSA
A Bíblia fala sobre um tipo específico de mulher, que merece nossa atenção: a mulher rixosa. Como essa não é uma palavra muito comum, temos de entender exatamente o que significa. Segundo o dicionário, “rixosa” é uma pessoa “que promove contenda”. Ou seja, uma mulher briguenta, que causa discórdia ou desavença, que com enorme frequência está de mau humor. Ela é irritadiça, explode por qualquer coisa, descarrega suas tensões e frustrações em cima dos outros, ira-se num piscar de olhos, tem sempre uma boa desculpa para despejar sua cabeça quente e falta de mansidão sobre os demais – eles que aguentem. Ela tem prazer em comprar briga. E, por tudo isso, é intragável. Bem… por que tratar especificamente desse tipo de mulher? Pois, acredite, é um dos tipos sobre os quais a Bíblia mais fala – certamente, não à toa.
Vejamos algumas verdades que as Escrituras expõem sobre a mulher que promove contendas: “Melhor é morar no canto do eirado do que junto com a mulher rixosa na mesma casa”. Essa mesma afirmação é tão séria que ocorre em duas passagens: Provérbios 21.9 e 25.24. O que esse versículo está dizendo é que a mulher rixosa é alguém tão insuportável que ninguém consegue conviver debaixo do mesmo teto com ela. Quando chega da rua, em vez de trazer alegria para o lar traz uma nuvem negra sobre a cabeça e contamina todos ao redor com seu mau humor crônico. É aquela que, quando você dá “bom dia” parece que ela responde “o que há de bom nele?!”. A mulher rixosa afasta os outros de si. Ela destrói seu casamento, leva os filhos à ira e sabota a harmonia do lar. Dificilmente ela cede e nunca admite que está errada. A culpa de tudo é sempre do outro – que, por isso, precisa ouvir umas boas verdades. Desculpar-se? Jamais, pois acredita que pedir perdão é diminuir-se em vez de engrandecer-se. Em suma, a mulher rixosa faz você querer estar em qualquer lugar do mundo, menos perto dela.A Bíblia avança na descrição desse tipo de mulher: “Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda” (Pv 21.19).
A mulher rixosa vive de modo oposto ao que o evangelho propõe. Ela precisa urgentemente de uma mudança de vida. Já tratei aqui no APENAS do fato que não existem cristãos arrogantes (ver AQUI) e, do mesmo modo, não acredito que uma mulher rixosa tenha intimidade com Deus. Simplesmente porque a natureza de um cristão autêntico exclui totalmente o prazer por promover a contenda. Paulo admoesta que devemos fazer tudo “sem murmurações nem contendas” (Fp 2.14), logo, viver estimulando a rixa contraria a vontade divina. Provérbios 10.12 diz que “O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões”.
Vemos, então, que a rixa é fruto do ódio e, por sua vez, o ódio é contrário à natureza de Cristo, como deixam claro algumas passagens das Escrituras: “Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora, está nas trevas” (1Jo 2.9); “Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si” (1Jo 3.15). Por outro lado, o amor é a essência de Deus: “Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele” (1Jo 4.16).
Uma mulher rixosa, ou seja, que promove contendas, faz exatamente o contrário do que a Bíblia estipula como o comportamento ideal de uma mulher de Deus. Paulo condena as contendas em passagens como 2Timóteo 2.23, Romanos 13.13 e Tito 3.9. Em 1 Coríntios 3.3, o apóstolo de Cristo associa diretamente as rixas à carnalidade: “Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?”. Isso é totalmente corroborado por Tiago, quando o irmão de Jesus diz: “De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne?” (Tg 4.1). Mais claro, impossível: ser rixoso é ser carnal – logo, é viver distante de Deus.
Meu objetivo ao chamar sua atenção para a deformação espiritual que é ser uma mulher rixosa é despertá-la para uma reflexão. Pense sobre a sua vida. Será que as pessoas vivem se afastando de você? Será que seu marido tem preferido ficar em qualquer outro lugar que não seja ao seu lado? Será que os irmãos fogem de sua companhia? Será que seus filhos evitam ficar muito tempo com você? Se a resposta a alguma dessas perguntas foi “sim”, não necessariamente significa que você é rixosa, pode haver outras explicações. Mas… pode ser que sim. Talvez as suas atitudes e o seu temperamento precisem ser reavaliados, o que é algo excelente: “Honroso é para o homem o desviar-se de contendas, mas todo insensato se mete em rixas” (Pv 20.3).
A boa notícia é que isso tem jeito. Se você perceber que tem vivido a insensatez do mau humor constante, saiba que rabugice tem cura. Um espírito belicoso tem cura. Uma alma amarga tem cura. E a cura tem nome: Jesus de Nazaré.esus é o Príncipe da Paz. Ele é o manso Cordeiro. Ele é o Senhor dos exércitos que foi humilhado sem revidar. “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma” (Mt 11.29). Aproxime-se de Cristo. Procure crescer em intimidade com ele. Busque-o na oração e no estudo de sua Palavra. Viva uma vida com Deus. Negue-se a si mesmo e siga-o. Aprenda a pedir perdão, isso não diminui ninguém – muito pelo contrário. Reconheça seus erros, pois só almas grandiosas são capazes disso. Fale palavras de edificação e afirmação e não de diminuição e destruição. Aprenda a dar o braço a torcer. Ceda. Prefira os outros em honra. Sorria. Ame.
Se Cristo fizer morada no seu coração, os seus pensamentos se tornarão os pensamentos de Jesus, a sua mente será renovada e você se tornará uma mulher exemplar, como a de Provérbios 31.10-31: amada por todos, elogiada e que deixa um rastro de alegria e vida por onde passa.
louvado seja Deus
Paul Idni
quarta-feira, 30 de novembro de 2016
A VIDA SEM DEUS NÃO É VIDA
Todas as vezes que leio o livro de Eclesiastes fico com a sensação de que Salomão estava numa depressão total, rs. Porque a impressão que dá é que nada na vida dele tinha sentido e quando olhamos para o que ele teve, vemos que humanamente foi um homem realizado;
Realizei grandes coisas. Construí casas para mim e fiz plantações de uvas. Plantei jardins e pomares, com todos os tipos de árvores frutíferas. Também construí açudes para regar as plantações. Comprei muitos escravos e além desses tive outros, nascidos na minha casa. Tive mais gado e mais ovelhas do que todas as pessoas que moraram em Jerusalém antes de mim. Também ajuntei para mim prata e ouro dos tesouros dos reis e das terras que governei. Homens e mulheres cantaram para me divertir, e tive todas as mulheres que um homem pode desejar. Sim! Fui grande. Fui mais rico do que todos os que viveram em Jerusalém antes de mim, e nunca me faltou sabedoria. Consegui tudo o que desejei. Não neguei a mim mesmo nenhum tipo de prazer. Eu me sentia feliz com o meu trabalho, e essa era a minha recompensa. Mas, quando pensei em todas as coisas que havia feito e no trabalho que tinha tido para conseguir fazê-las, compreendi que tudo aquilo era ilusão, não tinha nenhum proveito. Era como se eu estivesse correndo atrás do vento. (Eclesiastes 2: 4-8)
Muitos nos dias de hoje podem olhar para a vida de Salomão e dizer: Salomão teve a vida que pediu a Deus!
De acordo com o padrão de ambição da nossa atualidade, quem hoje não queria ser o homem mais sábio do mundo? Quem não gostaria de ter os privilégios de um rei? Quem não gostaria de ser o homem mais rico de sua cidade? Quem não gostaria de dizer o que ele disse; não neguei a mim mesmo nenhum tipo de prazer. Eu me sentia feliz com o meu trabalho, e essa era a minha recompensa.
Todos gostariam!!!
A maioria das pessoas associam felicidade à realização pessoal, conquistas de bens e sonhos realizados. Isso pra muitos é o segredo do sucesso. Mas temos aqui o testemunho de um homem que alcançou todas essas coisas e no fim compreendeu que tudo aquilo era ilusão e era como se ele estivesse corrido atrás do vento. O que Salomão quis dizer com isso?
O propósito de Salomão é nos mostrar qual o melhor bem da vida. Mostrar que nossas prioridades muitas vezes estão invertidas, nossos valores estão em coisas erradas. E diz isso com a propriedade de quem já provou o que está dizendo. O livro é uma retrospectiva da velhice, da vida vazia em que ele viveu com o coração desviado do temor do Senhor (1Reis 11:1-8)
Salomão amou muitas mulheres estrangeiras. Além da filha do rei do Egito, ele casou com mulheres hetéias e com mulheres dos países de Moabe, Amom, Edom e Sidom. Casou com elas, mesmo sabendo que o SENHOR Deus havia ordenado aos israelitas que não casassem com mulheres estrangeiras porque elas fariam com que os corações deles se voltassem para outros deuses.
Salomão casou com setecentas princesas e também teve trezentas concubinas. Elas fizeram com que ele se afastasse de Deus e, quando ele já estava velho, fizeram com que o seu coração se voltasse para deuses estrangeiros. Ele não foi fiel ao SENHOR, seu Deus, como Davi, o seu pai, havia sido. Salomão adorou Astarote, a deusa de Sidom, e Moloque, o nojento deus de Amom.
Ele pecou contra o SENHOR e não foi fiel a ele como Davi, o seu pai, havia sido. Na montanha que ficava a leste de Jerusalém, ele construiu um lugar para a adoração de Quemos, o nojento deus de Moabe, e um lugar para a adoração de Moloque, o nojento deus de Amom. Também construiu lugares de adoração, onde todas as suas mulheres estrangeiras queimavam incenso e ofereciam sacrifícios aos seus próprios deuses.
Eclesiastes mostra a sua maturidade nos seus anos finais. Assim como o livro de Cantares reflete sua juventude vigorosa, do mesmo modo que o livro de Provérbios reflete sua meia-idade, segundo tradição judaica.
Então nos deparamos com o conselho de um homem, que após ter errado, está querendo nos mostrar o caminho das pedras. Está com a sua vida querendo nos poupar de cometermos o mesmo erro que ele. Salomão nos ensina que o nosso maior propósito é descobrir qual o melhor bem da vida.
Perto do fim de sua vida Salomão olha pra trás e reflete que tudo que está longe de Deus é vazio, oco e sem sentido. Que a vida sem Deus ou fora da vontade de Dele é fútil. Longe de Deus a vida não é vida, pois só Deus lhe pode dar o verdadeiro significado. E que o melhor bem da vida só pode ser conseguido se alguém teme a Deus e guarda os seus mandamentos.
Na conclusão do livro Salomão escreve um dos versículos que fazem todo o sentido em nossas vidas hoje. Porque assim como ele, nós corremos um sério risco de ter nossas prioridades invertidas e nossos valores errados. De buscarmos tantas coisas, conquistas, posições, bens materiais, achando que a felicidade é um pacote com todas essas coisas dentro. E de no fim de nossas vidas percebermos que tudo que fizemos não valeu de nada, que existiam coisas muito mais importantes a serem priorizadas, realizadas, cultivadas.
Percebermos que foi tudo vaidade, foi como correr atrás do vento.
Salomão conclui: De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados. Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal.
Salomão conclui: De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados. Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal.
Veja, o resumo é temer a Deus e obedecer os seus mandamentos, pois foi para isso que Deus nos criou. Se isso nós fizermos, tudo em nossa vida terá propósito, terá razão de existir. Em Deus não correremos o risco de vivermos uma vida de vaidade, ou de corrermos atrás do vento, não.
Queridos, que através deste livro, o Espírito Santo possa nos mostrar que nada do que temos e nada do que fazemos terá fundamento, significado ou propósito, se antes não estivermos direcionados ao Senhor.
A minha oração é que, temer a Deus e obedecer aos seus mandamentos seja o maior objetivo do meu e do seu coração, em nome de Jesus.
JESUS AMA VOCÊS
PAUL IDNI
O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE
João 14 "1Não permitais que o vosso coração se preocupe. Credes em Deus, crede também em mim. 2Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, Eu o teria dito a vós. Portanto, vou para preparar-vos lugar. 3E, quando Eu me for e vos tiver preparado um lugar, virei de novo e vos levarei para mim, a fim de que, onde Eu estiver, estejais vós também. 4Vós sabeis para onde Eu vou, e conheceis o caminho.”
“Porque o salário do pecado é a morte…” Rm. 6:23.
Se tivéssemos de listar todas as ações maldosas cometidas pelo homem, a lista seria praticamente interminável! Homicídios, traições, adultérios, roubos, estupros, condutas desonestas, invejas e por aí vai. Podemos afirmar sem sombra de dúvidas que o pecado é a maior mazela da humanidade, pois, dele decorrem todo o tipo de maldade e atrocidades! O problema, porém, reside no fato de que algumas atitudes dos homens que são extremamente ofensivas a Deus e consideradas pecaminosas, não são consideradas, pelo senso comum deturpado do homem, como pecado.
O versículo de Romanos 3:23 diz expressamente que “o salário do pecado é morte” e seria terrível se terminasse neste ponto. Mas, pela bondade e misericórdia de Deus, esse versículo continua, e o restante dele diz: “…mas, o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor.” A salvação é estendida a todos os homens, mas, eles tem que se conscientizarem que são pecadores e estão destituídos da glória de Deus (Rm. 3:23), e que as condutas que eles praticam no dia-a-dia são ofensivas ao Criador! Podemos citar aqui alguns exemplos tais como utilização de drogas lícitas como, fumar, beber “socialmente” manter relações sexuais antes do casamento, dentre outros, como comportamentos “normais” e plenamente aceitáveis perante a sociedade! Tais comportamentos são “aceitáveis” apoiados na premissa de que “não estou prejudicando ninguém” por isso, são normais e justificáveis. Ora, não é assim que a Bíblia nos ensina.
A palavra pecado vem do grego “hamartia” que quer dizer errar o alvo. Todo comportamento humano que não é pautado na palavra de Deus é considerado pecaminoso, não importa o quão “inocente” sua conduta possa ser, e não importa que socialmente seja aceitável. A Bíblia nos ensina que pecado é toda obra, palavra ou pensamento que vá contra a vontade de Deus. O problema atual de pregarmos a respeito do pecado é que o homem se encontra em tal estado de degeneração que não aceita que é pecador. O homem anda em cegueira espiritual se entregando a todo tipo de devassidão, alimentando seus desejos carnais sem se dar conta de que está em total desacordo com a palavra de Deus, ofendendo-o em suas atitudes.Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Rm. 1:21.
A humanidade é tão tolerante que o pecado passa a cada dia a ser mais relativizado, pois, condutas outrora que eram vistas como aterradoras e até mesmo repugnantes, hoje são vistas com aceitação e até mesmo admiração! Citemos por exemplo o adultério, que há alguns anos era algo considerado tão grave que era crime! Hoje em dia não existe mais o crime de adultério, pois, a sociedade “moderna” não acha que isso seja tão grave! Não é tão grave? Quantas famílias foram destroçadas, quantas desgraças aconteceram por que um dos cônjuges resolver trair o outro? Isso meus amigos é um exemplo de relativização do pecado!
Trago à memória, porém, que Deus não relativizou o pecado e exercerá grande juízo para aqueles que não se arrependerem de seus pecados e entregarem suas vidas à Cristo Jesus, que morreu na cruz para perdoar os nossos pecados e nos garantir a vida eterna a seu lado! Não faça como a maioria, que está entregue a um sentimento torpe, praticando as obras da carne, antes, arrependa-se e venha para Cristo, que é o nosso único e verdadeiro Salvador! Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. II Co. 4: 4-5.
Não permaneça no pecado e na ignorância acerca da vontade de Deus, onde, muitos têm seus corações entenebrecidos e são entregues à própria torpeza. Venha para Cristo, pois, seu sangue foi derramado numa cruz para salvá-lo do pecado e da perdição eterna!
Deus o abençoe!
PAUL IDNI
LOUVADO SEJA DEUS
sábado, 8 de outubro de 2016
LIBERTAÇÃO
TEXTO: BASE;
Genesis : 26-28 ; Cap. 2: 7-8 A.
INTRODUÇÃO. Vemos aqui a condição em que o homem fora criado por Deus: “Alma ViventeAlma é aquilo que nos atribui a capacidade para pensarmos, sentirmos,desejarmos e decidirmos.Ate então o desejo do homem estava voltado para Deus e Para a sua vontade, que é boa perfeita e agradável .
AS SITUAÇÕES QUE COMPROMETEM E LEVAM CATIVAS A ALMA DO HOMEM
Genesis 3: 1-10, 21 A voz que eles ouviam era a voz de Deus, porem ao darem espaço a voz do inimigo, sem que pudessem perceber, foram ficando cativos na alma, e por fim sofreram danos seriíssimos em suas vidas.O fruto que Eva desejou era “ bom e agradável aos olhos “ Gn 3:6, porem não poderia ser perfeito, pois aquilo que vem da alma não pode ser perfeito, não esta completo, aquilo porem que vem do Espírito ao nosso espírito este é perfeito. Alem disso, comer aquele fruto era um desejo da alma e não estava na vontade de Deus para aquele momento.Pois a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra ate o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
QUAIS SÃO AS COISAS QUE ENVOLVEM E PRENDE A NOSSA ALMA.
1°) PARAR PARA OUVIR OS QUESTIONAMENTOS E ARGUMENTOS DO INIMIGO. O Diabo é sabidamente, o pai da mentira (Jo 8:44), e sua forma de envolver é dizer uma aparente verdade com a qual prende a nossa atenção, e sobre esta base,trabalha então os conceitos mentirosos e destrutivos.Qual é a nossa defesa? Não darmos o menor espaço para que ele expresse nada- “ nem deis lugar ao diabo “ Efésios 4:27 2°) Envolvidos então por insinuações ( sofismas),começarmos a agir de maneira descabida, longe da vontade de Deus. A Atitude de Eva em comer do fruto não foi acidental, foi consciente.Voce já parou para pensar o porque fazemos aquilo que sabemos que é errado, e pior, que nos pode ser prejudicial; è o envolvimento da alma. (3°) De. Envolvidos, passamos então a reproduzir os sentimentos, levando prisões a outras pessoas ( Normalmente aquelas que estão mais próximas) Antes Eva estava pura, e por dar ouvidos a serpente, foi envolvida em sua alma ( seu querer) e contaminada pelo pecado. Agora, impregnada dessa condição, levou do mesmo alimento a pessoa mais próxima dela. Adão.Aquilo que temos em nosso interior alimentará a pessoas ao nosso redor ainda que não percebamos, portanto só nos resta andarmos com Deus e sermos perfeitos. - Gn 17. 1 4) Nos Fechamos então em nossas próprias fortalezas, cercando-nos de subterfúgios que não passam de aparência. O Preso de Alma, é aquele que já edificou ao seu redor, muralhas de proteção, de defesa, de segurança, de desculpas, por fim esses subterfúgios o expõe, ainda mais a sua alma vai ficando cada vez mais comprometida.Depois de uns dois ou três dias, o que aconteceria com as folhas da figueira que adão usara para se esconder? Secariam e novamente ele estaria nu.Deus Lhe fez vestimentas de Peles, alguma animal Morreu ( Jesus ) como ovelha indo ao matadouro ( IS 53:7) para que eles fossem cobertos e restaurados em sua alma. C) Como ser liberto na alma- I. Ts 5: A Vontade do senhor [e esta; que a nossa alma seja conservada irrepreensível, ou seja, incontaminada mesmo vivendo em um ambiente cheio de apelos e propicio a contaminação.
Andar na vontade do Pai [e o que traz liberação – “ A lei do Senhor [e perfeita e restaura a alma, o testemunho do Senhor e Fiel e da Sabedoria aos símplices- Sl 19;7)
HOJE É DIA DE RESTAURAÇÃO E LIBERTAÇÃO DA ALMA.
1°) ATITUDE PARA SER LIBERTO NA ALMA- Não se deixar levar pelos argumentos do inimigo, pois estamos no seu território- Mt 4: 1-4 Jesus estava com Fome? Certamente que sim,porem comer o pão que vinha do plano do inimigo seria abrir espaço para ficar cativo na alma, por isso ele declarou a sua dependência “ eu dependo da Palavra de Deus e vou comer das mãos do meu Deus.O diabo não da nada de grã;a, ele quer prender a tua Alma. N’ao coma das mãos dele, ainda que a necessidade seja grande- Deus tem reservado algo melhor.
2°) ATITUDE PARA SER LIBERTO NA ALMA- Não aceitar os apelos emocionais ( insinuações ) que te tirarao da vontade e do plano de Deus e te mergulharão na dependência de situações - MT 4:5-7 Davi disse ‘ andarei com largueza, pois me empenho pelos teus pecados- Sl 119:45, e ainda, “ os teus mandamentos me fazem mais sábios do que os meus inimigos..” Sl 119;98Andar na vontade de Deus nos preserva e nos faz livres na alma- lembre-se,ela e perfeita”Saltar daquele lugar era um apelo emocional a Jesus para que ele fizesse REI, novamente nos termos do inimigoO Homem tem necessidades e o diabo sabe disso, porem a condicao o que o Senhor tem e a de suprir em gloria a cada uma delas Fl 4:19. Jesus Saiu dali como um Homem mas no apocalipse ele ‘e chamado Rei dos Reis e Senhor dos Senhores- Ap 19:16
3°)ATITUDE PARA SER LIBERTO NA ALMA- IR ate o fim, pagando um preço de consagração a Deus, para receber amplamente aquilo que ele tem – MT 4:8-11 Novamente o diabo estava trazendo ofertas a alma de Jesus, e no momento da maior fragilidade humana deste.Seria Coincidência? Será que é coincidência que nos momentos de maior carência, sejamos tentados a abandonar tudo, trocarmos nossa constituição por pratos de lentilhas, ou começarmos a pensar e sentir como uma pessoa comum?Não e coincidência, e estratégia,porem Jesus disse não , e ali mesmo estava edificando uma nova geração: a dos libertos de alma, que podem dizer não ao diabo para receberem sobrenaturalmente das mãos dos anjos. De Deus.
Medite I Cor. 15: 45-49
LOUVADO SEJA DEUS
PAUL IDNI
Louvado seja Deus
TEXTO: BASE;
Genesis : 26-28 ; Cap. 2: 7-8 A.
AS SITUAÇÕES QUE COMPROMETEM E LEVAM CATIVAS A ALMA DO HOMEM
Genesis 3: 1-10, 21 A voz que eles ouviam era a voz de Deus, porem ao darem espaço a voz do inimigo, sem que pudessem perceber, foram ficando cativos na alma, e por fim sofreram danos seriíssimos em suas vidas.O fruto que Eva desejou era “ bom e agradável aos olhos “ Gn 3:6, porem não poderia ser perfeito, pois aquilo que vem da alma não pode ser perfeito, não esta completo, aquilo porem que vem do Espírito ao nosso espírito este é perfeito. Alem disso, comer aquele fruto era um desejo da alma e não estava na vontade de Deus para aquele momento.Pois a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra ate o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
QUAIS SÃO AS COISAS QUE ENVOLVEM E PRENDE A NOSSA ALMA.
1°) PARAR PARA OUVIR OS QUESTIONAMENTOS E ARGUMENTOS DO INIMIGO. O Diabo é sabidamente, o pai da mentira (Jo 8:44), e sua forma de envolver é dizer uma aparente verdade com a qual prende a nossa atenção, e sobre esta base,trabalha então os conceitos mentirosos e destrutivos.Qual é a nossa defesa? Não darmos o menor espaço para que ele expresse nada- “ nem deis lugar ao diabo “ Efésios 4:27 2°) Envolvidos então por insinuações ( sofismas),começarmos a agir de maneira descabida, longe da vontade de Deus. A Atitude de Eva em comer do fruto não foi acidental, foi consciente.Voce já parou para pensar o porque fazemos aquilo que sabemos que é errado, e pior, que nos pode ser prejudicial; è o envolvimento da alma. (3°) De. Envolvidos, passamos então a reproduzir os sentimentos, levando prisões a outras pessoas ( Normalmente aquelas que estão mais próximas) Antes Eva estava pura, e por dar ouvidos a serpente, foi envolvida em sua alma ( seu querer) e contaminada pelo pecado. Agora, impregnada dessa condição, levou do mesmo alimento a pessoa mais próxima dela. Adão.Aquilo que temos em nosso interior alimentará a pessoas ao nosso redor ainda que não percebamos, portanto só nos resta andarmos com Deus e sermos perfeitos. - Gn 17. 1 4) Nos Fechamos então em nossas próprias fortalezas, cercando-nos de subterfúgios que não passam de aparência. O Preso de Alma, é aquele que já edificou ao seu redor, muralhas de proteção, de defesa, de segurança, de desculpas, por fim esses subterfúgios o expõe, ainda mais a sua alma vai ficando cada vez mais comprometida.Depois de uns dois ou três dias, o que aconteceria com as folhas da figueira que adão usara para se esconder? Secariam e novamente ele estaria nu.Deus Lhe fez vestimentas de Peles, alguma animal Morreu ( Jesus ) como ovelha indo ao matadouro ( IS 53:7) para que eles fossem cobertos e restaurados em sua alma. C) Como ser liberto na alma- I. Ts 5: A Vontade do senhor [e esta; que a nossa alma seja conservada irrepreensível, ou seja, incontaminada mesmo vivendo em um ambiente cheio de apelos e propicio a contaminação.
Andar na vontade do Pai [e o que traz liberação – “ A lei do Senhor [e perfeita e restaura a alma, o testemunho do Senhor e Fiel e da Sabedoria aos símplices- Sl 19;7)
HOJE É DIA DE RESTAURAÇÃO E LIBERTAÇÃO DA ALMA.
1°) ATITUDE PARA SER LIBERTO NA ALMA- Não se deixar levar pelos argumentos do inimigo, pois estamos no seu território- Mt 4: 1-4 Jesus estava com Fome? Certamente que sim,porem comer o pão que vinha do plano do inimigo seria abrir espaço para ficar cativo na alma, por isso ele declarou a sua dependência “ eu dependo da Palavra de Deus e vou comer das mãos do meu Deus.O diabo não da nada de grã;a, ele quer prender a tua Alma. N’ao coma das mãos dele, ainda que a necessidade seja grande- Deus tem reservado algo melhor.
2°) ATITUDE PARA SER LIBERTO NA ALMA- Não aceitar os apelos emocionais ( insinuações ) que te tirarao da vontade e do plano de Deus e te mergulharão na dependência de situações - MT 4:5-7 Davi disse ‘ andarei com largueza, pois me empenho pelos teus pecados- Sl 119:45, e ainda, “ os teus mandamentos me fazem mais sábios do que os meus inimigos..” Sl 119;98Andar na vontade de Deus nos preserva e nos faz livres na alma- lembre-se,ela e perfeita”Saltar daquele lugar era um apelo emocional a Jesus para que ele fizesse REI, novamente nos termos do inimigoO Homem tem necessidades e o diabo sabe disso, porem a condicao o que o Senhor tem e a de suprir em gloria a cada uma delas Fl 4:19. Jesus Saiu dali como um Homem mas no apocalipse ele ‘e chamado Rei dos Reis e Senhor dos Senhores- Ap 19:16
3°)ATITUDE PARA SER LIBERTO NA ALMA- IR ate o fim, pagando um preço de consagração a Deus, para receber amplamente aquilo que ele tem – MT 4:8-11 Novamente o diabo estava trazendo ofertas a alma de Jesus, e no momento da maior fragilidade humana deste.Seria Coincidência? Será que é coincidência que nos momentos de maior carência, sejamos tentados a abandonar tudo, trocarmos nossa constituição por pratos de lentilhas, ou começarmos a pensar e sentir como uma pessoa comum?Não e coincidência, e estratégia,porem Jesus disse não , e ali mesmo estava edificando uma nova geração: a dos libertos de alma, que podem dizer não ao diabo para receberem sobrenaturalmente das mãos dos anjos. De Deus.
Medite I Cor. 15: 45-49
LOUVADO SEJA DEUS
PAUL IDNI
Louvado seja Deus
sexta-feira, 7 de outubro de 2016
CARNE VS ESPÍRITO
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Romanos 8:4)
Se lermos um pouco antes desse versículo, podemos ver que está escrito: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado.” (Romanos 8:1-3)
Isso nos mostra que Deus enviou o seu próprio Filho para morrer por nós, por causa dos nossos pecados e com o seu sangue fomos purificados. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
Porque tudo isso foi feito ? o foco principal é que Deus nos ama de uma forma incondicionalmente e incalculavelmente, é infinito esse amor e sem ao menos percebermos, é esse amor que nos sustenta dia após dia. Porém, muitos hoje não querem viver para Deus da maneira que deveria ou não querem saber de Deus por n motivos.
Mas o que nós estamos vendo em Romanos 8:4 é que está escrito, que fomos feitos para viver segundo o Espírito e não segundo a carne. Quais são os frutos do Espírito ? Bondade, longanimidade, paz, amor e tudo mais, e os frutos da carne ? Idolatria, tristeza e etc (Gálatas 5).
Sabe aquela hora que vem uma tristeza do nada ? então, é obra da carne, o que você deve fazer na hora que isso vier a ti ? repreender em nome de Jesus, porque certamente não é algo que provém de Deus. “Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar; mas a tristeza do mundo opera a morte.” (2 Coríntios 7:10)
Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. (Romanos 8:5)
Se você vive mesmo para Deus, as coisas do mundo não vai te afetar mais, porque sua vida só vai se inclinar para as coisas que o Espírito produz em nós. “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2:20) Se você fizer algo que alimente a sua carne, significa que estás vivendo pela carne, porque o Espírito não alimentaria a sua carne e sim a si mesmo.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. (Romanos 8:6)
Podemos ver que aqueles que vivem pela carne, fazendo tais coisas do tipo: fumam, bebem, se prostituem entre outros atos, vivem uma vida infeliz, uma felicidade momentânea, um vazio, e o que isso significa ? um espírito de morte, pois mais da metade dessas pessoas já sentiram vontade de se matar. Agora aqueles que vivem pelo Espírito, fazendo coisas que são do agrado de Deus, sempre são felizes, sorridentes, porque a alegria que Deus dá é mil vezes melhor.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a Deus. (Romanos 8:7-8)
Quem vive na carne, não é reconhecido por Deus, não pode chamá-lo de um amigo íntimo pois certamente e obviamente tal pessoa não busca à Deus. Vivendo dessa maneira não tem como agradar à Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. (Romanos 8:9)
Mas com quem segue Cristo é diferente, não vive pela carne e sim pelo Espírito de Deus, ”E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.” (Romanos 8:11). Quem vive nEle é forte, quem anda com Deus tem autoridade, tem uma verdadeira vida, tem problemas ? sim sim, lógico que tem, mas Deus dá esperança e perseverança para continuar e lutar.
Mas a mensagem que finalmente temos que ter em nossos corações, é que devemos fazer tudo aquilo que Jesus faria, pois só assim, somos capazes de alcançar a vontade do Pai, agradar o seu coração e além de tudo, essa vida nos caminhos que Deus trilha para nós, nos deixa melhores, limpos de qualquer opressão do inimigo, nos dá uma liberdade, e só assim, sentimos o gosto da vida de Deus, que é perfeita para com cada um de nós.
LOUVADO SEJA DEUS
PAUL IDNI
terça-feira, 27 de setembro de 2016
JESUS ESSE NOME É PODEROSO.
“Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração daqueles que buscam ao SENHOR.” (Salmos 105:3)
O Nome do SENHOR tem a força de DEUS na boca de todo àquele que crê. Neste NOME. Na presença de DEUS, usando esse NOME, amarramos e expulsamos os demônios, curamos os enfermos, vencemos qualquer batalha. O Espírito de DEUS diz que devemos gloriar-nos NELE. Então, o coração de todos aqueles que O buscam deve alegrar-se.
Todo aquele que é aceito na família de DEUS e faz uso do Nome do SENHOR JESUS, com fé, descobre que esse NOME dá a força necessária para vencer qualquer batalha. Como não vemos nada no campo espiritual, não sabemos quantos inimigos o inferno envia para nos destruir. Mas, usando o Nome de JESUS, sempre sairemos vencedores “Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.” (Salmo 18:3)
Entrando na presença de DEUS, ao invocarmos Seu Santo NOME, a qual, declara. “Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra.” (Filipenses 2:10) É sobre esse Nome, que todo joelho que estão nos céus, na terra e debaixo da terra(onde, no sentido figurado, estão Satanás e seus demônios) se dobrarão. Portanto, não podemos brincar usando o Nome de JESUS. ELE é tão sagrado, que, ao fazermos uso desse NOME, devera ser com temor e tremor.
Com o poder que há nesse NOME, amarramos e expulsamos os espíritos malignos e suas forças. Esse direito nos foi dado por DEUS pela SUA Palavra. O Senhor JESUS disse: “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas.” (Marcos 16:17) Também com o nome de JESUS, realizamos as mesmas obras que o SENHOR JESUS fazia durante Seu ministério terreno e aniquilamos todo tipo de doença. Como no passado, podemos fazer surdos ouvirem, mudos falarem, cegos verem, paralíticos andarem e mortos ressuscitarem. Ainda hoje, o mesmo acontece na boca e no ministério de todo aquele que crê.
Quem entra em qualquer batalha, usando o Nome do SENHOR, seguramente verá o diabo ser derrotado. Foi assim, quando Davi quando enfrentou o gigante Golias. “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.” (1 Samuel 17:45) Também foi assim com o apostolo Paulo quando, cheio da presença de DEUS, expulsou o diabo. “E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.” (Atos 16:16-18) E tantos outros obtiveram vitórias graças ao Nome do SENHOR, usado com fé e determinação. Perde muito aquele, porém, que faz uso de qualquer outro meio e outro nome.
Somos convidados pelo SENHOR JESUS, a obter sucesso em nossa vida, usando o SEU NOME. Com esse Nome em sua boca, você não conhecerá derrota, pois esse NOME operará do mesmo modo que operava na boca do SENHOR JESUS, é promessa DELE, creia amado. Desse modo, o coração de todos os que O buscam irá regozijar-se e o nome do SENHOR DEUS será exaltado.
Amem.
LOUVADO SEJA DEUS
PAUL IDNI
segunda-feira, 26 de setembro de 2016
JESUS É O BOM PASTOR
A missão de um pastor é zelar pelo seu rebanho. O bom pastor cuida de suas ovelhas e tem muito carinho por elas, a ponto de arriscar a própria vida para protegê-las de qualquer perigo. Jesus afirma que Ele é o nosso bom Pastor, Aquele que cuida de nós e nos guia pelo caminho certo:
"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem; assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la” (João 10:14-17).
Jesus conhece cada ovelha de seu rebanho. Não importa se são milhões de pessoas, Ele conhece individualmente cada uma delas; sabe de seus gostos, sentimentos, necessidades, sonhos e desejos... Ninguém nos conhece tão bem quanto Jesus! Quando sabemos que somos reconhecidos por Ele, não precisamos sentir medo ou vergonha de alguma coisa. Temos liberdade para sermos nós mesmos, com a certeza de que Ele nunca irá nos abandonar, por mais que estejamos muito longe de sermos perfeitos.
Jesus ainda disse que as Suas ovelhas O conhecem. A grandeza do nosso Senhor não permite que O conheçamos em tudo, mas há muitas coisas que podemos e devemos saber sobre Ele. Para isso, precisamos deixar que Ele governe a nossa vida diariamente, através de nossas atitudes e escolhas. Então veremos seus livramentos, sua provisão e o seu cajado nos consolando e corrigindo quando precisamos.
Quando estamos conhecendo alguém, é normal passarmos horas e horas conversando com ela. Certo? Com Jesus é a mesma coisa! Para termos mais intimidade com nosso bom Pastor, precisamos criar um relacionamento pessoal com Ele, através da oração e leitura da Bíblia. E mesmo assim, muita coisa que aprenderemos sobre Ele, virá através de situações que acontecerão em nossas vidas. O importante é continuarmos obedecendo Suas palavras e assim Ele nos guiará sempre no caminho certo. "Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: "Este é o caminho; siga-o" (Isaías 30:21).
Mas talvez você se pergunte: Como posso ter certeza de que sou uma ovelha de Jesus? Veja o que Ele disse:
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai" (João 10:27-29).
Jesus disse que suas ovelhas são as pessoas que ouvem as Suas palavras e obedecem, com isso elas têm a segurança da vida eterna. Elas não dão ouvidos a um estranho (João 10.5), mas exclusivamente a Ele. Há muitas pessoas que dizem ser cristãs, mas buscam a palavra em outros lugares, fora da Bíblia. Não existe salvação fora do Evangelho, pois é somente nele que Deus revela o seu plano de salvação, ao enviar Jesus para morrer pelos nossos pecados.
Jesus confirmou que a Bíblia é o único livro que nos leva ao Pai - "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade" (João 17:17). Por isso, quando alguém busca a solução em outro lugar, ela irá receber a palavra de um outro deus, ou seja, o deus deste século - Satanás (2 Co 4.4). O apóstolo Paulo nos alerta sobre esse perigo: "O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4:1).
Por isso, a melhor forma de você e eu estarmos seguros, é entendermos que somos miseráveis pecadores e totalmente incapacitados de andar nos caminhos de Deus. Somos como a ovelha, que é um animal frágil, indefeso, míope e incapaz de cuidar de si mesmo, e quando nos vermos dessa forma, percebemos a grande necessidade de sermos guiados por Jesus - o nosso bom Pastor.
LOUVADO SEJA DEUS PELA SUA PALAVRA
AMÉM
PAUL IDNI
Intercessão e guerra espiritual
Deus é poderoso e Ele pode fazer tudo, mas Ele não quer fazê-lo sozinho. Ele escolheu nos escolheu para ser Seus parceiros e fazer com que Seus sonhos se realizem. E a intercessão é uma das ferramentas que Deus usa pra que isso aconteça!
Ezequiel 22:30 e 31– E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho recaísse sobre a sua cabeça, diz o Senhor DEUS.
Quando Deus tem um sonho, Ele procura alguém para trazê-lo à existência. Mas o que acontece se não há pessoas para entrarem na brecha e interceder pelo povo? O juízo determinado acontece: a Zona Sul merece ser destruída!! Por quê? Porque há prostituição, há incredulidade, há injustiça, etc. Deus procura uma Igreja que intercede e entre na brecha para que as coisas mudem.
Intercessão em hebraico é “paga” e vem da raiz de uma palavra que significa “colidir pela violência”. Também significa: importunação, vir ao encontro, estar entre, suplicar, pleitear. Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa como se fora sua própria; é estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração até ver a vitória na vida daquele por quem intercede. Intercessão é dar à luz no reino do espírito às promessas e propósitos de Deus. É uma oração para que a vontade de Deus seja feita na vida de outros; é descobrir o que está no coração de Deus e orar para que isso se manifeste.
Intercessão é movimento, intercessão é ação! É nossa responsabilidade interceder. Você só é salvo porque alguém intercedeu por você, alguém entrou na brecha por você!
Alguns pensam que interceder é algo que só os intercessores devem fazer. O ministério de intercessão de uma igreja é muito importante, mas é muito mais importante que a igreja seja uma igreja intercessora. Orar é dever de todos! Deus procura pessoas que queiram ser intercessores.
Interceder é ver a necessidade da intervenção de Deus nas mais diversas situações. É captar a mente de Cristo de modo a ver as circunstâncias como Cristo as vê, unindo-se a Ele em súplica para que Deus se mova e cumpra Sua vontade e propósito divinos nas vidas e nações.
Todas as promessas dadas precisam ser ativadas na minha e na sua vida por meio da intercessão. Ser crente é mutio diferente de ser frouxo porque crente é conquistador, rompe limites, não tem medo de leão, não tem medo de cara feia. Ele olha para o problema e sabe que este o ajudará de alguma maneira, seja para que fique mais forte, mais inteligente, que seja, mas ele sabe que as promessas e vontade de Deus se cumprirão na vida dele.
Jesus, nosso modelo!
Talvez você não sabia disso, mas tem um baita intercessor que intercede por você dia e noite! Seu nome é Jesus! O que será que Ele está orando? Quer uma dica? Leia João 17.
Hebreus 7:25 – Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Espírito Santo, nosso auxílio!
Sabe por que às vezes você está lá na sua casa intercedendo pelo João e de repente você começa a fluir em línguas ou a urrar? Porque o Espírito Santo toma o lugar e ajuda você na intercessão! “Mas, apóstolo, e se eu não falo em línguas?”. Ah, irmão, então receba o dom porque no Reino você pode receber tudo, não se conforme se todos eles não se manifestarem em você!
Romanos 8:26 e 27 – E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
Intercessão é encontro com Deus e reconhecimento do inimigo.
O intercessor se coloca face-a-face com Deus e face-a-face com Satanás. Quanto mais você intercede, mais verá a cara do inimigo e como ela é feia. Você não se enganará quando vir o diabo mascarado com vestes bonitas, verá os chifrinhos escondidos e então haverá guerra! Mas glória a Deus porque quanto mais você combate, mais se transforma num guerreiro firme que não tem medo da batalha. Quando vem a guerra, você está de prontidão, arregaça as mangas e vai à luta. Por quê? Porque você já sabe que Satanás está derrotado.
Acorde, Igreja! Enquanto o Diabo está escondido em sua vida ele está em vitória, mas quando você o encontrar e o resistir, ele vai “endemoniar”, o espírito de medo vai tomá-lo e ele vai fugir!
Hebreus 2:12 a 14 – Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação. E outra vez: Porei nele a minha confiança. E outra vez: Eis-me aqui a mim, e aos filhos que Deus me deu. E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo.
É esquisito mas está escrito na Palavra que o diabo, o nosso adversário, já foi destruído, vencido, aniquilado na cruz do Calvário. Mas se ele já foi vencido então porque ele continua agindo?! Porque a nossa paralisia e pecado dão força para o diabo.
O reino do espírito é fortalecido pelo reino terreno, por isso a guerra é real!
1 Pedro 5:8 a 10 – Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
Pare de se achar o coitadinho pois nenhum lavado pelo sangue de Jesus é coitadinho! Deus é o Deus de TODA graça e em Cristo Jesus Ele nos chamou; e Ele mesmo nos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá!!
E o que precisamos fazer? Ser sóbrios e vigiar porque existe oposição espiritual.
Efésios 6:12 – Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Intercessão vai revelar pra você a face de Deus, sua verdade e sonhos. Intercessão vai arrancar de você a indiferença e vai ativar em você os céus, fará de você um adorador e guerreiro! Ainda que o diabo coloque uma pedra no seu caminho que o faz tropeçar e machucar seu pé, você conhece a verdade de Deus e não dará lugar ao diabo. Mas quando você não intercede você abre brecha para ressentimentos, calúnias, desânimo, ira, culpa, frustração, amargura, incredulidade, etc.
É com fé que você apaga os dados inflamados do inferno! Não existe intercessão sem guerra. Interceder é ter uma revelação mais profunda de Deus e Sua vontade. É também reconhecer o inimigo, se você não o faz ele age sorrateiramente e rouba os princípios de Deus do seu coração.
Lucas 8:11 e 12 – Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus; e os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo.
A arma que nos dá vitória nesse mundo é a fé. Interceda para que sua fé continue firme!
O diabo é ladrão, ele arranca as coisas de Deus. Ele também é importuno, ele invade as nossas vidas, coloca seus sentimentos no coração do homem.
João 13:2 – E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse.
Alguns textos sobre guerra:
Efésios 4:27 – Não deis lugar ao diabo.
Efésios 6:11 – Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
1 Pedro 5:8 – Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Motivos para intercessão:
Oposição espiritual aos filhos nesses dias: complexo de inferioridade, dores/enfermidades, insegurança, isolamento, medo, pesadelos, rebeldia, rejeição.
Oposição espiritual à família nesses dias: destruição da amizade, decepção, discórdia, falta de entendimento, frieza, individualismo, ira, mau humor, traição.
Lembre-se!
Tiago 4:7 – Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
LOUVADO SEJA DEUS PELA SUA PALAVRA .
AMÉM
PAUL IDNI
Assinar:
Postagens (Atom)
HÁ MORTE NA PANELA “Depois Eliseu voltou para Gilgal. Nesse tempo a fome assolava a região. ...
-
Intercessão e guerra espiritual Deus é poderoso e Ele pode fazer tudo, mas Ele não quer fazê-lo sozi...