terça-feira, 27 de setembro de 2016

                                   


                        JESUS ESSE NOME É PODEROSO.





“Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração daqueles que buscam ao SENHOR.” (Salmos 105:3) 

O Nome do SENHOR tem a força de DEUS na boca de todo àquele que crê. Neste NOME. Na presença de DEUS, usando esse NOME, amarramos e expulsamos os demônios, curamos os enfermos, vencemos qualquer batalha. O Espírito de DEUS diz que devemos gloriar-nos NELE. Então, o coração de todos aqueles que O buscam deve alegrar-se. 

Todo aquele que é aceito na família de DEUS e faz uso do Nome do SENHOR JESUS, com fé, descobre que esse NOME dá a força necessária para vencer qualquer batalha. Como não vemos nada no campo espiritual, não sabemos quantos inimigos o inferno envia para nos destruir. Mas, usando o Nome de JESUS, sempre sairemos vencedores Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.” (Salmo 18:3)

Entrando na presença de DEUS, ao invocarmos Seu Santo NOME, a qual, declara. “Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra.” (Filipenses 2:10) É sobre esse Nome, que todo joelho que estão nos céus, na terra e debaixo da terra(onde, no sentido figurado, estão Satanás e seus demônios) se dobrarão. Portanto, não podemos brincar usando o Nome de JESUS. ELE é tão sagrado, que, ao fazermos uso desse NOME, devera ser com temor e tremor. 

Com o poder que há nesse NOME, amarramos e expulsamos os espíritos malignos e suas forças. Esse direito nos foi dado por DEUS pela SUA Palavra. O Senhor JESUS disse: E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas.” (Marcos 16:17) Também com o nome de JESUS, realizamos as mesmas obras que o SENHOR JESUS fazia durante Seu ministério terreno e aniquilamos todo tipo de doença. Como no passado, podemos fazer surdos ouvirem, mudos falarem, cegos verem, paralíticos andarem e mortos ressuscitarem. Ainda hoje, o mesmo acontece na boca e no ministério de todo aquele que crê. 

Quem entra em qualquer batalha, usando o Nome do SENHOR, seguramente verá o diabo ser derrotado. Foi assim, quando Davi quando enfrentou o gigante Golias. “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.” (1 Samuel 17:45) Também foi assim com o apostolo Paulo quando, cheio da presença de DEUS, expulsou o diabo. E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.” (Atos 16:16-18) E tantos outros obtiveram vitórias graças ao Nome do SENHOR, usado com fé e determinação. Perde muito aquele, porém, que faz uso de qualquer outro meio e outro nome. 

Somos convidados pelo SENHOR JESUS, a obter sucesso em nossa vida, usando o SEU NOME. Com esse Nome em sua boca, você não conhecerá derrota, pois esse NOME operará do mesmo modo que operava na boca do SENHOR JESUS, é promessa DELE, creia amado. Desse modo, o coração de todos os que O buscam irá regozijar-se e o nome do SENHOR DEUS será exaltado. 

Amem.  

LOUVADO SEJA DEUS 

PAUL IDNI 


segunda-feira, 26 de setembro de 2016




                  JESUS É O BOM PASTOR 
A missão de um pastor é zelar pelo seu rebanho. O bom pastor cuida de suas ovelhas e tem muito carinho por elas, a ponto de arriscar a própria vida para protegê-las de qualquer perigo. Jesus afirma que Ele é o nosso bom Pastor, Aquele que cuida de nós e nos guia pelo caminho certo:
"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem; assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la” (João 10:14-17).
Jesus conhece cada ovelha de seu rebanho. Não importa se são milhões de pessoas, Ele conhece individualmente cada uma delas; sabe de seus gostos, sentimentos, necessidades, sonhos e desejos... Ninguém nos conhece tão bem quanto Jesus! Quando sabemos que somos reconhecidos por Ele, não precisamos sentir medo ou vergonha de alguma coisa. Temos liberdade para sermos nós mesmos, com a certeza de que Ele nunca irá nos abandonar, por mais que estejamos muito longe de sermos perfeitos.
Jesus ainda disse que as Suas ovelhas O conhecem. A grandeza do nosso Senhor não permite que O conheçamos em tudo, mas há muitas coisas que podemos e devemos saber sobre Ele. Para isso, precisamos deixar que Ele governe a nossa vida diariamente, através de nossas atitudes e escolhas. Então veremos seus livramentos, sua provisão e o seu cajado nos consolando e corrigindo quando precisamos.
Quando estamos conhecendo alguém, é normal passarmos horas e horas conversando com ela. Certo? Com Jesus é a mesma coisa! Para termos mais intimidade com nosso bom Pastor, precisamos criar um relacionamento pessoal com Ele, através da oração e leitura da Bíblia. E mesmo assim, muita coisa que aprenderemos sobre Ele, virá através de situações que acontecerão em nossas vidas. O importante é continuarmos obedecendo Suas palavras e assim Ele nos guiará sempre no caminho certo. "Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: "Este é o caminho; siga-o" (Isaías 30:21).
Mas talvez você se pergunte: Como posso ter certeza de que sou uma ovelha de Jesus? Veja o que Ele disse:
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai" (João 10:27-29).
Jesus disse que suas ovelhas são as pessoas que ouvem as Suas palavras e obedecem, com isso elas têm a segurança da vida eterna. Elas não dão ouvidos a um estranho (João 10.5), mas exclusivamente a Ele. Há muitas pessoas que dizem ser cristãs, mas buscam a palavra em outros lugares, fora da Bíblia. Não existe salvação fora do Evangelho, pois é somente nele que Deus revela o seu plano de salvação, ao enviar Jesus para morrer pelos nossos pecados.
Jesus confirmou que a Bíblia é o único livro que nos leva ao Pai - "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade" (João 17:17). Por isso, quando alguém busca a solução em outro lugar, ela irá receber a palavra de um outro deus, ou seja, o deus deste século - Satanás (2 Co 4.4). O apóstolo Paulo nos alerta sobre esse perigo: "O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4:1).
Por isso, a melhor forma de você e eu estarmos seguros, é entendermos que somos miseráveis pecadores e totalmente incapacitados de andar nos caminhos de Deus. Somos como a ovelha, que é um animal frágil, indefeso, míope e incapaz de cuidar de si mesmo, e quando nos vermos dessa forma, percebemos a grande necessidade de sermos guiados por Jesus - o nosso bom Pastor.

LOUVADO SEJA DEUS PELA SUA PALAVRA 
AMÉM 
PAUL IDNI 

                 Intercessão e guerra espiritual


               

Deus é poderoso e Ele pode fazer tudo, mas Ele não quer fazê-lo sozinho. Ele escolheu nos escolheu para ser Seus parceiros e fazer com que Seus sonhos se realizem. E a intercessão é uma das ferramentas que Deus usa pra que isso aconteça!

Ezequiel 22:30 e 31– E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho recaísse sobre a sua cabeça, diz o Senhor DEUS.
Quando Deus tem um sonho, Ele procura alguém para trazê-lo à existência. Mas o que acontece se não há pessoas para entrarem na brecha e interceder pelo povo? O juízo determinado acontece: a Zona Sul merece ser destruída!! Por quê? Porque há prostituição, há incredulidade, há injustiça, etc. Deus procura uma Igreja que intercede e entre na brecha para que as coisas mudem.
Intercessão em hebraico é “paga” e vem da raiz de uma palavra que significa “colidir pela violência”. Também significa: importunação, vir ao encontro, estar entre, suplicar, pleitear. Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa como se fora sua própria; é estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração até ver a vitória na vida daquele por quem intercede. Intercessão é dar à luz no reino do espírito às promessas e propósitos de Deus. É uma oração para que a vontade de Deus seja feita na vida de outros; é descobrir o que está no coração de Deus e orar para que isso se manifeste.
Intercessão é movimento, intercessão é ação! É nossa responsabilidade interceder. Você só é salvo porque alguém intercedeu por você, alguém entrou na brecha por você!
Alguns pensam que interceder é algo que só os intercessores devem fazer. O ministério de intercessão de uma igreja é muito importante, mas é muito mais importante que a igreja seja uma igreja intercessora. Orar é dever de todos! Deus procura pessoas que queiram ser intercessores.
Interceder é ver a necessidade da intervenção de Deus nas mais diversas situações. É captar a mente de Cristo de modo a ver as circunstâncias como Cristo as vê, unindo-se a Ele em súplica para que Deus se mova e cumpra Sua vontade e propósito divinos nas vidas e nações.
Todas as promessas dadas precisam ser ativadas na minha e na sua vida por meio da intercessão. Ser crente é mutio diferente de ser frouxo porque crente é conquistador, rompe limites, não tem medo de leão, não tem medo de cara feia. Ele olha para o problema e sabe que este o ajudará de alguma maneira, seja para que fique mais forte, mais inteligente, que seja, mas ele sabe que as promessas e vontade de Deus se cumprirão na vida dele.
Jesus, nosso modelo!
Talvez você não sabia disso, mas tem um baita intercessor que intercede por você dia e noite! Seu nome é Jesus! O que será que Ele está orando? Quer uma dica? Leia João 17.
Hebreus 7:25 – Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Espírito Santo, nosso auxílio!
Sabe por que às vezes você está lá na sua casa intercedendo pelo João e de repente você começa a fluir em línguas ou a urrar? Porque o Espírito Santo toma o lugar e ajuda você na intercessão! “Mas, apóstolo, e se eu não falo em línguas?”. Ah, irmão, então receba o dom porque no Reino você pode receber tudo, não se conforme se todos eles não se manifestarem em você!
Romanos 8:26 e 27 – E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
Intercessão é encontro com Deus e reconhecimento do inimigo.
O intercessor se coloca face-a-face com Deus e face-a-face com Satanás. Quanto mais você intercede, mais verá a cara do inimigo e como ela é feia. Você não se enganará quando vir o diabo mascarado com vestes bonitas, verá os chifrinhos escondidos e então haverá guerra! Mas glória a Deus porque quanto mais você combate, mais se transforma num guerreiro firme que não tem medo da batalha. Quando vem a guerra, você está de prontidão, arregaça as mangas e vai à luta. Por quê? Porque você já sabe que Satanás está derrotado.
Acorde, Igreja! Enquanto o Diabo está escondido em sua vida ele está em vitória, mas quando você o encontrar e o resistir, ele vai “endemoniar”, o espírito de medo vai tomá-lo e ele vai fugir!
Hebreus 2:12 a 14 – Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação. E outra vez: Porei nele a minha confiança. E outra vez: Eis-me aqui a mim, e aos filhos que Deus me deu. E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo.
É esquisito mas está escrito na Palavra que o diabo, o nosso adversário, já foi destruído, vencido, aniquilado na cruz do Calvário. Mas se ele já foi vencido então porque ele continua agindo?! Porque a nossa paralisia e pecado dão força para o diabo.
O reino do espírito é fortalecido pelo reino terreno, por isso a guerra é real!
1 Pedro 5:8 a 10 – Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
Pare de se achar o coitadinho pois nenhum lavado pelo sangue de Jesus é coitadinho! Deus é o Deus de TODA graça e em Cristo Jesus Ele nos chamou; e Ele mesmo nos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá!!
E o que precisamos fazer? Ser sóbrios e vigiar porque existe oposição espiritual.
Efésios 6:12 – Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Intercessão vai revelar pra você a face de Deus, sua verdade e sonhos. Intercessão vai arrancar de você a indiferença e vai ativar em você os céus, fará de você um adorador e guerreiro! Ainda que o diabo coloque uma pedra no seu caminho que o faz tropeçar e machucar seu pé, você conhece a verdade de Deus e não dará lugar ao diabo. Mas quando você não intercede você abre brecha para ressentimentos, calúnias, desânimo, ira, culpa, frustração, amargura, incredulidade, etc.
É com fé que você apaga os dados inflamados do inferno! Não existe intercessão sem guerra. Interceder é ter uma revelação mais profunda de Deus e Sua vontade. É também reconhecer o inimigo, se você não o faz ele age sorrateiramente e rouba os princípios de Deus do seu coração.
Lucas 8:11 e 12 – Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus; e os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo.
A arma que nos dá vitória nesse mundo é a fé. Interceda para que sua fé continue firme!
O diabo é ladrão, ele arranca as coisas de Deus. Ele também é importuno, ele invade as nossas vidas, coloca seus sentimentos no coração do homem.
João 13:2 – E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse.
Alguns textos sobre guerra:
Efésios 4:27 – Não deis lugar ao diabo.
Efésios 6:11 – Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
1 Pedro 5:8 – Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Motivos para intercessão:
Oposição espiritual aos filhos nesses dias: complexo de inferioridade, dores/enfermidades, insegurança, isolamento, medo, pesadelos, rebeldia, rejeição.
Oposição espiritual à família nesses dias: destruição da amizade, decepção, discórdia, falta de entendimento, frieza, individualismo, ira, mau humor, traição.
Lembre-se!
Tiago 4:7 – Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

LOUVADO SEJA DEUS PELA SUA PALAVRA .
AMÉM

PAUL IDNI 



Melhor é serem dois do que um...



É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.
Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!
E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho?
Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
- Eclesiastes 4: 9 - 12
 O Capítulo 4 de Eclesiastes nos versos de 9 a 12 serve-nos de exemplo, quando vemos Salomão nos falar do valor de um relacionamento amigável entre duas pessoas que tem propósitos e alvos definidos. Quando olho para este texto me pergunto. Por que ele não é realidade na vida de muitos casais? O que estamos, na verdade presenciando em nossos dias, é justamente o oposto deste provérbio proferido por Salomão.
    Veja bem: Salomão nos diz: “Melhor é serem dois do que um” O casal precisa ser unido de fato e verdade. No casamento existe uma aliança, um elo, um compromisso, uma cumplicidade que envolve amor, companheirismo, dedicação, prazer sexual, lealdade, honestidade, fidelidade, amizade, etc. São duas vidas que se fundem numa só. Uma só carne.
    É impressionante o pensamento de alguns homens ou mulheres que acham que depois de casados podem ainda continuar com a mesma vida que tinham, quando estavam solteiros. Tentam manter a todo custo as velhas amizades, criando uma série de contratempos para com seu cônjuge. Esta atitude de liberdade do parceiro, com certeza traz abalos, e terríveis terremotos no relacionamento do casal quando partem para os exageros.
    A solidão e o descaso são os primeiros sinais, de que algumas coisas não estão bem. De fato, os dois precisam estar juntos, cada qual levando a carga do outro. Assim fazendo, o peso será menor. Se um cair, o outro pode levantá-lo. No tempo do frio, a Bíblia diz que se aquentarão. Dois são mais fortes do que um quando as lutas vierem, quando os filhos adoecerem, quando o desemprego bater na porta, quando a saudade da casa paterna chegar ao coração, principalmente nos primeiros meses de casados.
Dois são melhor do que um porque: 
    Irão resistir mais facilmente as tormentas da vida. 
    Irão compartilhar melhor as alegrias e tristezas e com certeza serão fortes e provaram das benção de Deus sobre as suas vidas.
    A Bíblia neste texto de Salomão faz também referencia ao cordão de 3 dobras que não se quebra, não se arrebenta facilmente. De fato, a terceira dobra, para que não sabe é a presença de Jesus Cristo solidificando uma relação a três.
    Um lar onde Jesus é Senhor não se arrebenta, não é destruído, não existe separação de corpos, não existe divórcio. 
   Jesus é o elo maior, é a dobra maior que segura os relacionamentos mais difíceis e complicados.
    O cordão de três dobras é feito de um material resistente. Não é feito de linha ou barbante. É um cordão feito com fios resistentes até mesmo a prova do tempo. Neste cordão, o Poder de Jesus está presente. Nos fios deste cordão o Sangue de Jesus é passado todos os dias e, por conseguinte nada poderá destruir este relacionamento. 
Para refletir 
    Amigo(a) Como está o seu relacionamento conjugal? Está por fio, como dizem por aí? 
   Seu casamento está solidificado ou não com a presença de Jesus Cristo? Talvez você esteja vivendo uma realidade difícil em seu relacionamento conjugal e familiar. 
    Quem sabe você está vendo o seu casamento se desmanchado dia pós dia. 
   Talvez o fio que tem ligado vocês não é um cordão com três dobras e por conseguinte resistente. Talvez a sua pergunta seja. O que devo fazer para salvar o meu casamento? 
A única coisa sábia a fazer:     Você se entregar sem reservas ao Senhor Jesus Cristo. Além de sua Salvação. Ele quer dirigir a sua vida e os seus relacionamentos. Jesus conhece as suas inclinações e a intenção de seu coração humano e a dureza do mesmo em achar que você pode conduzir a sua vida sozinho(a) Jesus Cristo é seguramente a sua única e satisfatória solução. 
    Lembre-se: “Melhor é serem dois do que um. Um cordão de três dobras não se arrebenta facilmente”. Jesus quer estar dirigindo a sua vida e família.
Louvado seja Deus pela sua palavra, amém .
PAUL IDNI 

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

                              
                               Josué


“E sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés”   (Josué 1:1-3).



Entenda neste artigo o que motivou o Senhor confiar a Josué a sucessão ao grande líder Moisés na peregrinação do Seu povo entre o Egito e Canaã. Desse artigo podemos aprender uma importante lição quanto à sucessão pastoral na Igreja atual. É o Espírito Santo quem capacita o sucessor, mostrando para o sucedido suas características ministeriais. Em se tratando da obra de Deus, é Ele mesmo, quem capacita, independente do grau de parentesco ou de amizade. É Ele mesmo quem dá para a Igreja os obreiros necessários e capazes de dar continuidade à obra (Ef 4:11).

 
Credenciais as mais autênticas foram as  que não faltaram  para Josué suceder Moisés como líder do povo de Deus.  Sua qualificação para isto era a mais completa, visto que Deus para isto já o havia escolhido (Nm 27:18-23).  Ele era uma das duas testemunhas oculares vivas das dez pragas, bem como da libertação do Egito – sua experiência foi adquirida no labor, no dia a dia, com a mão na massa, visto ter sido ele o fiel companheiro e ajudante de Moisés por quarenta anos.  O vislumbre que vemos de Josué antes da morte de Moisés estão associados a importantes eventos da história de Israel. Quando o exército de Israelprecisava de um líder, Josué foi comissionado para ser o general (Êx 17:8-9). Quando Deus entregou os Dez Mandamentos a Moisés no Monte Sinai, Josué era o seu acompanhante (Êx 24:13; 32:17). Ainda jovem, foi encarregado do Tabernáculo quando a idolatria do povo fez com que Moisés o removesse do acampamento (Êx 33:11). 

Josué mostrou sua lealdade à liderança quando percebeu que tal fato estava sendo ameaçado (Nm 11:24-29). Em Cades-Banéia Josué foi escolhido para ser o representante de sua tribo, a de Efraim (Nm 13:8, 16). Josué alcançou o título de “Servidor de Moisés” (Êx 24:13; Js 1:1). Os termos servidor e servo são usados alternadamente em referência a Josué (Êx 33:11; Nm 11:28). Enquanto servia como oficial comandante do exército, ele destruiu os inimigos de Israel (Êx 17:13). Nos períodos em que seus irmãos se rebelaram contra Deus, Josué manteve sua fé no plano de Deus. 

Depois de muitos anos de trabalho conjunto, Josué perde seu oficial superior, Moisés. Todavia, ele se manteve em contato com o Senhor, que “falou a Josué, filho de Num” – Quando o nome “Josué” é traduzido para o grego, ele se torna “Jesus” (At 7:45; Hb 4:8). Este nome significa “Salvador”. Em muitos aspectos, este “Jesus do Antigo Testamento” prefigura características do Jesus do Novo Testamento. Não foi registrado nenhum mal contra ele. Ele estava livre de todo desejo de autopromoção ou cobiça; não existe traço de egoísmo que manche a nobreza simples do seu caráter; em todas as circunstâncias ele demonstrou um desejo supremo: conhecer a vontade de Deus. 

Sua principal ambição era fazer a vontade divina. Josué foi um homem de coragem inabalável e perseverança invencível que mostrou profunda confiança diante das dificuldades. Suas ações imediatas lhe deram vitórias. As outras pessoas lhe deram grande honra em função da desconsideração altruísta de seus próprios interesses pessoais. Ele nunca deixou de demonstrar uma profunda  preocupação pelos interesses  daqueles a quem liderava. Desse modo, na plenitude dos tempos, quando Deus precisava de um homem bem preparado, Ele escolheu Josué. O Senhor encontrou naquele homem alguém que ouviria Suas instruções. Josué era alguém que cumpriria suas tarefas. Estas qualidades de caráter tão associadas à disposição de Josué são sempre aprovadas por Deus. Os anos de treinamento de Josué  o haviam preparado para esta missão específica. Os planos e os propósitos de Deus teriam sequencia. Fica óbvio aqui que o programa de Deus excede o tempo de vida de qualquer homem.

                                   CONFIANÇA

Além disto, dos doze espias, somente ele e Calebe mostraram completa confiança de que Deus o Pai os acompanharia até a conquista da terra prometida. Seu apoio a Moisés, sua dedicação por quarenta anos o qualificava como um homem preparado em todos os aspectos para assumir o comando da nação. Que privilégio!




Que reconhecimento da parte de Deus! Quantas credenciais legitimamente autenticadas! Não precisou de campanha política. Deus votou nele, e quando Deus vota favorável o candidato tem cem por cento de aprovação.  Josué não foi aprovado por aparência física e nem por grande poder aquisitivo; como não foi aprovado simplesmente por ser um homem corajoso e de boa índole. Josué foi aprovado por Deus por algumas destas qualidades citadas acima, mas, o que na verdade o qualificou para o serviço foi: sua fidelidade, seu interesse, seu desprendimento das coisas materiais, sua humildade, sua dedicação ao serviço e às pessoas, sua coragem, sua abnegação, seu respeito a Deus e a experiência que adquiriu servindo seu líder Moisés. 

Amém louvado seja Deus 

Paul Idni 

quarta-feira, 21 de setembro de 2016



Aprenda com Neemias a reconstruir os muros caídos de sua vida, Amém

"Então eu (Neemias) lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destruídas pelo fogo. Venham, vamos reconstruir o muro de Jerusalém, para que não fiquemos mais nesta situação humilhante" (Neemias 2:17).
Na época de Neemias, os muros de Jerusalém estavam completamente destruídos e a cidade não tinha mais nada, a não ser um monte de pedras sobre pedras. E a igreja estava totalmente afastada dos caminhos do Senhor, sem nenhuma pessoa firme para testemunhar do Deus vivo. Que situação terrível! A opressão ao redor de Israel era tão grande que todos aqueles que queriam reconstruir suas vidas, eram zombados e desestimulados a trabalhar.
E o que Deus fez para acabar com tanta destruição, humilhação e falta de esperança daquele povo? Será que Ele enviou um exército de homens fortes e valentes para ajudá-los? Não! Deus levantou apenas um homem - NeemiasMas afinal, quem era esse homem?
Neemias era uma pessoa comum, que servia como copeiro do rei da Pérsia, no meio de pessoas ímpias, que ignoravam a Palavra de Deus. Mas ele não se contaminou com a maldade que estava ao seu redor. No meio de tanto pecado, imoralidade, sensualidade e ausência de Deus, Neemias permaneceu firme na caminhada santa com Deus. E quando ouviu falar que Jerusalém estava destruída, ele ficou extremamente triste e sem forças para fazer qualquer coisa. Mas esse fardo pesado que entrou no seu coração, fez com que ele passasse a maior parte do tempo todo orando, jejuando e chorando. Ele estudou a Palavra de Deus com intensidade, sempre buscando entender o porquê de tudo aquilo ter acontecido. Até que, no tempo certo, Deus lhe abriu uma porta, de forma sobrenatural, para que ele fosse ajudar o seu povo a reconstruir os muros destruídos.
Logo que Neemias encontrou-se com os sobreviventes daquela tragédia, ele começou a pregar e dizer o que Deus havia colocado em seu coração. As pessoas começaram então a se arrepender e um avivamento começou a despertá-las para a santidade. Veja: "Os sacerdotes e os levitas se purificaram cerimonialmente, e depois purificaram também o povo, as portas e os muros." (Neemias 12:30) A casa de Deus também passou por mudanças. Neemias enviou trabalhadores para dentro do templo, dizendo-lhes palavras como estas: "Eu quero que cada lixo seja levado para longe daqui! Não quero nada aqui dentro que tenha a ver com idolatria ou sensualidade" (ver Neemias 13:8-9).
Meus irmãos, essa é a receita para o avivamento! A transformação que tanto queremos em nossas vidas e nas pessoas ao nosso redor, acontece quando jogamos fora tudo o que “não presta” em nosso coração. Todo pecado escondido, todo pensamento impuro e as obras da carne que ainda não foram transformadas pelo Espírito Santo (Gálatas 5:19-21). Deus não quer mais nenhuma brecha e nenhum lugar escuro dentro de nós! Nós fomos salvos por Jesus Cristo, para sermos luz do mundo e andarmos em santidade, pois Deus é santo e Ele quer que sejamos parecidos com Ele.
Mas aonde Neemias conseguiu tanta autoridade espiritual para fazer pessoas sem compromisso tremerem de medo da condenação e voltarem a priorizar as coisas de Deus? Será que ele aprendeu isso com o rei da Pérsia, seu antigo patrão? Não! Ele aprendeu com algum líder da igreja? Não! Ele aprendeu em um seminário ou escola bíblica dominical? Também não! Neemias recebeu essa autoridade e ousadia, de joelhos, orando, chorando e pedindo para conhecer o coração de Deus. Ele não sabia o que fazer, a não ser depender totalmente da misericórdia de Deus. E como ele era um homem separado, que não brincava com o pecado, ele pôde confessar os pecados de toda a sua nação.
Comece hoje a varrer do seu coração toda sujeira, para que Deus te abençoe também e use-o para mudar a situação da sua família e igreja:
Oração de Neemias
"Então eu disse: Senhor, Deus dos céus, Deus grande e temível, fiel à aliança e misericordioso com os que o amam e obedecem aos seus mandamentos, que os teus ouvidos estejam atentos e os teus olhos estejam abertos para ouvir a oração que o teu servo está fazendo dia e noite diante de ti em favor de teus servos, o povo de Israel. Confesso os pecados que nós, os israelitas, temos cometido contra ti. Sim, eu e o meu povo temos pecado contra ti. Agimos de forma corrupta e vergonhosa contra ti. Não temos obedecido aos mandamentos, aos decretos e às leis que deste ao teu servo Moisés. Lembra-te agora do que disseste a Moisés, teu servo: "Se vocês forem infiéis, eu os espalharei entre as nações, mas, se voltarem para mim, e obedecerem aos meus mandamentos e os puserem em prática, mesmo que vocês estejam espalhados pelos lugares mais distantes debaixo do céu, de lá eu os reunirei e os trarei para o lugar que escolhi para estabelecer o meu nome". Estes são os teus servos, o teu povo. Tu os resgataste com o teu grande poder e com o teu braço forte. Senhor, que os teus ouvidos estejam atentos à oração deste teu servo e à oração dos teus servos que têm prazer em temer o teu nome. Faze que hoje este teu servo seja bem sucedido, concedendo-lhe a benevolência deste homem..."(Neemias 1:5-11).
Paul Idni 
Louvado seja Deus 

                                              HÁ MORTE NA PANELA  “Depois Eliseu voltou para Gilgal. Nesse tempo a fome assolava a região. ...