quinta-feira, 17 de agosto de 2017

     

     A mentira é uma porta para 
                                                o inferno trabalhar em sua vida.


Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.   Apocalipse 22 1

"E disse Abraão: Porque eu dizia comigo: Certamente não há temor de Deus neste lugar, e eles me matarão por amor da minha mulher. E, na verdade, é ela também minha irmã, filha de meu pai, mas não filha da minha mãe; e veio a ser minha mulher. E aconteceu que, fazendo-me Deus sair errante da casa de meu pai, eu lhe disse: Seja esta a graça que me farás em todo o lugar aonde viermos: dize de mim: É meu irmão.  Gênesis 20:11-13."

Neste versículo encontramos uma segunda mentira de Abraão quanto a sua esposa Sara. Na segunda mentira de Abraão quanto a negação de Sara como esposa, podemos compreender que tanto a mentira para Faraó rei do Egito e a Abimeleque rei de Gerar, ambas intenções giravam em duas posições: 1ª - Temor de Deus, para dar a conhecer o temor de Deus para aqueles povos porque eram povos pagãos, a 2ª - O Medo, endo esta segunda posição uma fraqueza humana. Mas podemos ainda compreender nos versos acima do capitulo 20 em que na verdade a sua esposa Sara era mesmo sua irmã, mas apenas era irmã de pai e de mães diferentes.

Quando lemos o capitulo 20 de Gênesis completo, compreendemos que Depois Deus manifesta-se para ao rei  Abimeleque despertando-lhe o interesse de conhecer que Abraão era temente a Deus e que o mesmo deus estava sempre em sua vida.

"E, perguntando-lhe os varões daquele lugar acerca de sua mulher, disse: É minha irmã; porque temia dizer: É minha mulher; para que porventura ( dizia ele ) me não matem os varões daquele lugar por amor de Rebeca; porque era formosa à vista.Gênesis 26:7

Por incrível que pareça, ambos, isto é, o Abraão e Isaque, mentiram para o mesmo rei. Mas conforme fizemos referencia nos parágrafos acima, a situação de Isaque aqui já é diferente de seu Pai, apesar de Isaque ter sido primo de Rebeca, a situação é meramente diferente, e, independentemente de Abraão ter tido um sentimento de medo, ainda assim preocupou-se em mostrar o temor de Deus ao rei e ao povo, mas quando vimos a situação de Isaque, podemos compreender que ele deixou-se levar mais pela emoção de sentimento de medo e não querer perder a mulher por causa beleza, mas que ainda assim nos versos abaixo quando o rei Abimeleque vê os dois juntos, isto é, Isaque e Rebeca, ao ter sido perguntado pelo mesmo rei, ele responde no verso 8 e 9 " E aconteceu que, como ele esteve ali muito tempo, Abimeleque, rei dos filisteus, olhou por uma janela e viu, e eis que Isaque estava brincando com Rebeca, sua mulher.  Então, chamou Abimeleque a Isaque e disse: Eis que, na verdade, é tua mulher; como, pois, disseste: É minha irmã? E disse-lhe Isaque: Porque eu dizia: Para que eu porventura não morra por causa dela.

Mas será que Isaque esqueceu-se que Deus é que havia dado a esposa pra ele? podemos também nota um certo orgulho por parte de Isaque, isso para alem do medo.

Podemos então concluir que a mentira de Abraão registada na bíblia referente a Faraó e ao rei Abimeleque, não foi por simplesmente por medo, mas para testificar a presença de Deus na sua vida e preocupado para dar a conhecer nesses povos pagãos o temor de Deus em suas vidas. Mas endo em conta o medo, por nenhum momento ele deixou-se levar totalmente por este sentimento, mas preocupado sempre em mostrar o temor de Deus. Sendo assim, nós hoje e em diante, apesar das nossas fraquezas humanas, nunca, mas nunca podemos deixar que eles nos vençam ao ponto de não querermos mostrar o temor de Deus naqueles que não conhecem o seu amor por nós. 

Por isso que Paulo na sua carta aos Filipenses ele escreve: " Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.Filipenses 4:8.

Não estou querendo dizer que devemos mentir quando e como quisermos, mas que em tudo que façamos, devemos sempre antes pensar em Deus para que possivelmente podemos evitar pecados a espreita. porque quando pensamos em dar louvor a Deus em tudo que fizemos, as coisas surgem naturalmente da parte do Senhor Deus.


Que a graça do Senho Jesus, o poder do espirito Santo e o amor do Pai seja para para ti que lês esta postagem. 


Paul Idni 

Louvado seja Deus 

Um comentário:

  1. paul entra em contato comigo por favor !! priscilacampos284@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

                                              HÁ MORTE NA PANELA  “Depois Eliseu voltou para Gilgal. Nesse tempo a fome assolava a região. ...