terça-feira, 3 de outubro de 2017

                  

                  A oração do rei Ezequias






A oração do rei Ezequias, diante da gravidade de sua enfermidade, nos estimula a falar com Deus nos momentos de nossas crises e tribulações, e com certeza Deus responderá à oração de um justo como a Bíblia diz: "A oração de um justo pode muito em seus efeitos". Saber que estamos íntegros e retos diante de Deus e algo muito importante. (Justificados). O rei Ezequias tinha esta convicção. Ele disse ao Senhor em oração: Ah, Senhor! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo (II Rs 20:3). Isto é muito importante em nossas orações. Ezequias orou confiando na justiça divina mais sabia também que era um filho de Deus. Todos nós hoje podemos fazer a mesma oração quando estamos confiando no que a Bíblia diz a nosso respeito. Estar justificado mediante Cristo Jesus o nosso Senhor e estar em paz com Deus. Isto nos garante o livre acesso e também a certeza de que seremos atendidos por Deus naquilo que pedimos. E Ele, certamente responderá nossas orações quando estas estiverem de acordo com a sua soberana vontade. A oração de Ezequias beneficiou não somente ele mais também aqueles que estavam em seu redor. Quando oramos sabemos com certeza que o Senhor abençoará seu povo. Este é um dos excelentes motivos para se ter uma vida de oração. Veja a seguir alguns pontos positivos desta oração do rei Ezequias:

1- O Senhor nosso Deus mudou a história de Ezequias: Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor (II Rs 20:5). Quem sabe você precisa de uma mudança repentina como esta em sua vida ou de sua família etc. Clame ao Senhor agora mesmo; sabendo que Deus não resiste ao coração quebrantado e contrito.

2- O senhor lhe deu mais anos de vida e paz: E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo (II Rs 20:6). Esta é uma das palavras mais lindas que vemos com relação à Ezequias. Entendemos aqui o amor de Deus pelos seus filhos. Amor tal é este que se torna capaz de aumentar nossos anos de vida e de paz (Pv 3.2; Pv 10.27).

3- Agora vem a parte em que aqueles que estão ao nosso redor também são abençoados: E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo (II Rs 20:6). Sabendo que Deus não nos abandona devemos sempre orar pela nossa família e também para todos os homens. Muitos centralizam em si mesmo, mais a vontade de Deus é que todos se salvem. Aqui vemos que não somente o rei Ezequias mais toda a casa de Israel experimentou a benevolência de Deus por causa de homem que resolveu orar e invocar a misericórdia de Deus. Vá nesta sua força por que Deus é contigo.Saiba que não há impossíveis para Ele.

Nos mais irmãos fortalecei-vos no Senhor e na força de seu poder, assim como diz Paulo. Ore sempre no espírito sem nunca esmorecer. Pois não há oração que fique sem uma resposta.

louvado seja Deus 


Paul Idni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

                                              HÁ MORTE NA PANELA  “Depois Eliseu voltou para Gilgal. Nesse tempo a fome assolava a região. ...